IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Um Pequeno Histórico

     A Igreja Metodista de Vila Isabel teve seu início quando um grupo de operários, membros de duas igrejas da Zona Sul da cidade, foi transferido para o novo bairro de Vila Isabel, em 1898. Como não podiam ir até suas igrejas, começaram a se reunir em suas próprias casas.

     Em 15 de junho de 1902, a igreja foi organizada oficialmente, pelo missionário americano Rev. J.L. Kennedy.

     Durante vários anos ela se reuniu em casas alugadas, até que em 1912 adquiriu uma primeira propriedade, que foi adaptada para salão de cultos.

     Em 1920 foi colocado à venda o grande terreno onde a igreja hoje se localiza. Foi realizada uma grande campanha entre os membros da igreja - todos pobres - e, com a ajuda da Junta de Missões Americana, foi adquirido o referido terreno. Em 1921 foi inaugurada a casa pastoral; em 22 de agosto de 1922, o templo e, em 1925, o Edifício Paroquial, destinado à Escola Dominical e a uma escola primária.

     Em 1950, o templo, que já não comportava a congregação, foi ampliado, passando a acolher 450 pessoas sentadas. Também foram construídas novas salas, em sua parte posterior. Em 1965 foi iniciada a construção de um novo edifício, em lugar do antigo Edifício Paroquial. O novo prédio tem salão social, capela, cozinha, 11 amplas salas e um auditório para 200 pessoas sentadas.

     Nossas instalações compreendem, ainda, uma quadra de esportes (para vôlei e futebol de salão), instalações para zeladoria, sanitários e 5 salas para depósito e serviços.

     Do trabalho missionário de Vila Isabel surgiram as igrejas de Inhoaíba, Penha, São João do Meriti e Lins. Colaboramos, ainda, no estabelecimento de outras.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.