IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Artigos

Porque sou um Herege
    
Porque_sou_um_Herege.pdf

Relatório Concílio Geral - Perspectiva gênero
    
Relatorio_Concilio_Geral_Perspectiva_Genero.pdf

TODAS AS CRIANÇAS SÃO NOSSAS CRIANÇAS
    
Todas_as_criancas_sao_nossas_criancas.pdf

Beréia: A Igreja que queremos ser
     Pregação realizada pelo Rev. Luiz Carlos Ramos no Culto Vespertino do dia 18 de Junho de 2006, onde era realizada a comemoração dos 104 anos de nossa Igreja.

Sermao_A_Igreja_que_queremos.pdf

Mandiocas, samambaias e fruteiras
     Pregação realizada pelo Rev. Luiz Carlos Ramos no Culto Matutino do dia 18 de Junho de 2006, onde era realizada a comemoração dos 104 anos de nossa Igreja.

Sermao_Mandiocas_samambaias_e_fruteiras.pdf

A cura da Maledicência
    
A_cura_da_maledicencia.pdf

Tipos de Pessoas e o Espírito Santo
    
Tipos_Pessoas_e_o_ES.pdf

Pentecostes - quando o Espírito Vem
    
Pentecostes_quando_o_Espirito_Vem_Palavra_do_Bispo_junh.pdf

A suposta possessão demoníaca em crianças
    
A_suposta_possessao_demoniaca_em_criancas.pdf

O avivamento que precisamos
     O Rev. Odilon Massolar Chaves há alguns anos escreveu um belíssimo artigo onde refletia bíblica e doutrinariamente acerca do avivamento que nós cristão metodistas queremos e que Deus quer pra nós. Avivamento não é barulho, movimento, ativismo e descontrole, mas uma profunda experiência de estar com Deus, de depender de Deus, de ser santificado pela presença do Espírito de Deus.
Oavivamentoqueprecisamos_Odilon.pdf

Avivamento é trabalho
     O Pastor Metodista Oséias Porto escreve sobre o avivamento. E diz que o avivamento é necessariamente trabalho, ou seja, envovimento, serviço e ação missionários. Se o avivamento não nos leva a trabalhar eficaz e efetivamente para o Senhor, não é um avivamento de Deus. Deve ser desprezado. Queremos viva e avivamento para servir a Deus e para trabalhar na sua obra de salvar o mundo.
Avivamentoetrabalho_Oseias.pdf

A unidade da Igreja como propósito de Deus
     O Bispo Paulo Lockmann escreve afirmando que as divisões e a competição entre grupos e denominações cristãs é uma vergonha para o Evangelho. Nesse belo texto ele reflete sobre essa vergonha e sobre os desafios que o Espírito Santo nos faz em prol da unidade para que o mundo creia: "O Espírito não nos separa, pois seu fruto é o amor, quem nos separa são as nossas idéias e projetos pessoais. Porque se fôssemos realmente guiados pelo Espírito Santo e tivéssemos o amor como prioridade, nós não viraríamos as costas para os que pensam diferente de nós."
BispoAunidadedaIgrejacomopropositodeDeus.pdf

Por uma Igreja Viva e Missionária
     O Bispo Paulo Lockmann, da I Região Eclesiástica da Igreja Metodista, escreve sobre o desafio de sermos uma Igreja viva e missionária. Seu texto é importante para nos ajudar a perceber e a afirmar o tipo de vida cristã e de igreja que Deus deseja que nós metodistas sejamos. Uma igreja que cresce organicamente, na comunhão, numericamente e qualitativamente.
PorumaIgrejavivaeMissionaria_bispoLockmann.pdf

Quando o avivamento vira aviamento
     O Bispo Josué escreve sobre o desafio e a necessidade que a Igreja e os cristãos têm de um avivamento espiritual. E refelte também do perigo quando o avivamento se torna um aviamento, ou seja, um conjunto de miudezas e acessórios que enfeitam mas que não produzem a santidade bíblica.
QUANDOOAVIVAMENTOVIRAAVIAMENTO.pdf

Cristãos Nanicos
    
PauloAyres_cristaosnanicos.pdf

     Para ver os documentos apresentados nessa página é necessário que você tenha instalado em seu computador o programa (plug-in) do Adobe Acrobat Reader. Se você ainda não o tem, clique na figura ao lado para fazer o download.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.