IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Gente da Vila
Rio, 5/11/2011
 

Joel Quintino

Pequena Entrevista com Joel Quintino, através da filha Junia Maria Fonseca Quintino, com quem reside, em Teresópolis.

1 - Nome dos pais - Daltiva da Silva Quintino e Antônio de Almeida Quintino

2 - Onde nasceu- Em Santa Rita, Teresópolis em 06/01/1935. Mas logo viemos para o Rio.

3 - Vida religiosa da família – Meus pais quando nasci já eram evangélicos.
(FOTO: Joel e a filha Junia)

4 - Como passou a ser evangélico - Desde pequeno frequentava com a família a igreja Irmãos Unidos no morro de São Carlos, no Rio.

5 - Como foi a conversão – O Sr. e Sra E.P.C. Elys e Miss Palmer contribuíram para a minha conversão, que aconteceu na igreja Irmãos Unidos. Foi ali que tive a minha experi-ência de fé com Jesus e que entreguei a minha vida a Ele.

6 - Quais igrejas frequentou antes de vir para a Metodista de Vila Isabel? – Só tive duas Igrejas: Irmãos Unidos e depois a Metodista de Vila Isabel. Visitei e toquei em vá-rias igrejas como organista e convidado, mas nunca mais quis sair de Vila Isabel.

7 - Por que ou como veio para a Metodista de Vila Isabel? – A minha querida amiga Neuza Tinoco e o marido Hugo contribuíram para que eu participasse e me tornasse parte da Igreja Metodista de Vila Isabel. Sou membro dessa Igreja desde 30 de outubro de 1974.

8 - Nome do primeiro amigo ou primeiros conhecidos aqui na Vila - Neuza e Hugo Tinoco, Luiz Pimenta, João Wesley Dornellas, o saudoso José Jorge e sua esposa Elda, a inesquecível Hora Diniz Lopes e o dinâmico Hilton Vidal Campante.

9 - O Ministério na Igreja (um resumo) - Entrei para o Coral Henrique Soares. Ali fui co-rista, depois me promoveram a organista da igreja e mais tarde fui ministro da música por 38 anos. Só parei por causa de uma enfermidade que quase me ceifou a vida. Vim morar com minha filha Junia em Teresópolis e fiquei sem poder participar regularmente da igreja.

10 - O que a Igreja Metodista de Vila Isabel representa para você? – Amo imensamente essa igreja. É o lugar onde me sinto acolhido por todos, tenho grandes amigos e amigas e é onde servi ao Senhor Jesus com grande alegria e honra. A igreja da Vila Isabel faz parte da maior história da minha vida.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.