IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Gente da Vila
Rio, 5/11/2011
 

Suely Soares de Oliveira

Suely Soares de Oliveira é filha de Antônia e José. Nasceu em Recife, PE. Veio para “o Rio de Janeiro” (na ver-dade, vieram para o bairro de Engenheiro Pedreira, em Nova Iguaçu) com 11 anos de idade. O pai veio algum tempo antes para trabalhar e depois mandou trazer a família, composta da mãe e dos seis filhos (4 meninas e 2 meninos).

Quando Antônia estava trabalhando na Eletrobrás, conheceu a Marly Coelho. Marly comentou com Antônia que precisava de alguém para trabalhar em sua casa. Foi assim que a Sueli, aos 20 anos de idade, veio trabalhar e morar na casa da Marly.

Não demorou e começou a frequentar a nossa Igreja Metodista de Vila Isabel com Marly e seus pais Laura e Cândido. “A família sempre me convidava e um dia eu resolvi visitar e conhecer a igreja. Vim e nunca mais deixei a Igreja e a Escola Dominical. Gosto muito da nossa Igreja, sobretudo dos Cultos, do Coral e da Escola Dominical”, diz a Sueli. Batizou-se e se tornou membro da Igreja no pastorado do Rev. Eugênio Sias, após 5 anos freqüentando-a. Lembra-se com carinho da saudosa Dona Élida Vieira Santos, esposa o Prof. Erasmo, como sua professora de Escola Dominical.

Justamente na época em que Suely veio trabalhar na casa da Marly Coelho, o Sr. José resolveu deixar o Rio e retornar para sua terra. Era um desejo tão forte que, mesmo a família não desejando voltar, ele deixou a família e foi sozinho para Recife. Os contatos entre ele e a família deixaram de acontecer e a família não sabe dele há anos. “Nem mesmo se está vivo”.

D. Antônia, mãe da Sueli, faleceu em 2005.

A Sueli deve se aposentar no ano que vem e ainda não sabe com certeza o que fa-zer depois disso. Por segurança está construindo uma casa no bairro do Sargento Ron-calli, na região do Parque São Vicente, em Belford Roxo. “Dos meus 5 irmãos, só um irmão e uma irmã são casados. Todos os outros são solteiros e moram juntos na mesma casa. Por enquanto moram todos justamente na casa da irmã casada. Mas em breve vamos ter nossa própria casa. Eu que também sou solteira e minhas irmãs solteiras es-tamos construindo uma casa para a gente morar juntas. Vai dar tudo certo, tenho fé em Deus”.

“O que eu mais gosto em nossa Igreja é a receptividade. É uma igreja que me aco-lheu. Eu sinto que falo parte de verdade dessa Igreja. E os pastores são acessíveis. Eles falam com a gente. Falam com todo mundo. Dão atenção tanto aos pobres quanto aos que têm uma situação econômica melhor”, conta a Sueli.

Sueli não falta aos cultos e à Escola Dominical e integra o Ministério da 3ª Idade.

Nós louvamos a Deus pela vida da Sueli e oramos para que Deus possa guiá-la a-morosamente hoje e também depois da sua aposentadoria.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.