IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Gente da Vila
Rio, 5/11/2011
 

Ângela Maria Nogueira

Ângela Maria Nogueira é filha única da Maria Saldanha Marinho Nogueira e Alberto José Dias Nogueira. Nasceu no dia 18 de setembro de 1952 no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.

A mãe era católica e o pai presbiteriano. “Eu e meu pai íamos ao culto aos domingos assistir os corais. Mas eu não era convertida. Apesar de eu frequentar a Igreja, minha con-versão só aconteceu por volta dos meus 50 anos”, conta Ângela.

Aos 25 anos passou a frequentar a Igreja Metodista do Catete, sendo batizada e tornando-se membro 25 anos depois, num 6 de junho de 2002. Nos anos que passou lá, participou da mocidade, do ministério da recepção aos visitantes e do coral feminino.

Aos 23 anos casou-se e aos 30 anos ficou viúva do primeiro casamento, do qual nasceu a filha Flávia. “Flávia me deu um neto, o Bruno, que é uma dádiva de Deus”.

Casou-se novamente, com o Júlio, com quem completará 22 anos de casados. “So-mos muito felizes”.

Mudou-se do bairro do Flamengo onde a família morava para o Engenho Novo. E acabou transferindo-se para a Igreja Metodista de Vila Isabel. “Eu fui muito bem recebida pela nossa Igreja, e pelos pastores. Uma amiga especial que encontrei aqui foi a Adelina Dantas, que faleceu recentemente. Era uma pessoa muito querida e importante para mim”.

Aqui na Igreja da Vila, ao ouvir o Coral Henrique Soares, sentiu a glória de Deus inun-dando o seu ser e sentiu-se chamada para participar do Coral. O Coral seria em Vila Isa-bel o seu ministério e um instrumento para o louvor a Deus. “Fui muito bem acolhida pe-las pessoas do Coral, particularmente pela nossa Regente, a Siléa Stopatto, uma mulher especial. A gente sente a graça de Deus transbordando na vida dela! Sinto-me muito querida pelos meus irmãos e irmãs do Coral. Sinto-me muito querida pelos meus irmãos e irmãs da Igreja de Vila Isabel e pelos meus pastores. Gosto muito da minha igreja, pois é uma igreja missionária, ativa, voltada para a população carente. Seja através da acolhida carinhosa às pessoas mais pobres, seja através dos serviços que a Igreja presta, como por exemplo, o Reforço Escolar, as Cestas Básicas, o futebol com as crianças da Ação Social. É muito bom fazer parte de uma igreja que não discrimina as pessoas, que ama e se importa realmente com as pessoas”.

“Meu marido Júlio não é evangélico. Mas participa em todos os recitais do Coral, nas cantatas de Natal. Ele me dá o maior apoio e incentivo na minha caminhada com Cristo e na minha igreja.”

“Eu engrandeço com salmos e hinos ao Senhor Jesus pela minha igreja, pelos meus amigos, pela minha família e pelas bênçãos e graças recebidas. Tenho tido muitas lutas, mas também tenho tido muitas vitórias. Deus é generoso para comigo e minha família. Ergo as minhas mãos para o alto glorificando e exaltando o nome do Senhor Jesus. E re-pito: amo a minha igreja. É maravilhoso pertencer a uma igreja como a Metodista de Vila Isabel”.

Louvamos a Deus pela Ângela e por sua presença amorosa entre nós.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.