IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Gente da Vila
Rio, 5/11/2011
 

Airton Campos

Airton Campos, filho de Uilce e Izabel, nasceu no dia 3 de agosto de 1938 em Carangola, Minas Gerais. Seus pais moravam numa fazenda no mesmo município e ainda muito pequeno foi morar com o avô, José, na cidade, por motivos de saúde. Foi criado desde então pelos avos e tias que eram metodistas e membros da igreja de Carangola. Nesta igreja foi batizado e viveu toda a infância.

Em 1949 veio com os avós para o Rio e foi morar na Rua S. Francisco Xavier em frente onde é hoje a UERJ e passou com a família a freqüentar a Igreja de Vila Isabel tendo sido recebido como membro em 2 de setembro de 1951 pelo Rev. José Ruy de Almeida.
Quando chegou a Vila começou logo a freqüentar a Sociedade de Juvenis que na épo-ca era muito ativa, fazendo muitas amizades que são conservadas até hoje. Foi presidente da sociedade mais de uma vez até se transferir para a Sociedade de Jovens.

Aos 20 anos já atuava ativamente na Sociedade de Jovens sendo também seu presi-dente em mais de uma oportunidade. Foi nos jovens que começou a colaborar com o jornal da sociedade, o Alvorada, jornal que circulou por muitos anos.
Fez todo o seu curso secundário no Colégio Pedro II e o curso de engenharia na Uni-versidade do Estado da Guanabara (hoje UERJ) onde atuava no Diretório Acadêmico che-gando a ser vice-presidente.

Na igreja conheceu, namorou e casou com a Sileda. Tiveram dois filhos – Mônica e Le-andro – criados na igreja e ativos nela na juventude. Hoje estão filiados a outras denomina-ções. Leandro e sua esposa Sabrina deram aos avós sua única netinha até agora, Victoria que é o xodó deles mesmo morando em São Paulo.

Na igreja de Vila Isabel, ainda jovem foi o presidente da poderosa Junta de Ecônomos, onde teve a responsabilidade de concluir a construção do 3º andar do Edifício Educacional. Após a adoção do regime de dons e ministérios coordenou por diversos anos o Ministério de Apoio Administrativo (MAAD) e também outros ministérios. No MAAD utilizou sua experiência profissional na reforma do templo com a ampliação da galeria, e numa reforma geral e ampliação da casa pastoral.

Foi um dos representantes de nossa igreja em diversos Concílios Regionais, o último em 2007 e depois não aceitou mais sua indicação para que outros pudessem participar.
Foi também Tesoureiro da Igreja por duas vezes distintas. Em 2005 ao terminar seu mandato, deixou a tesouraria e não exerceu nenhum outro cargo, mas continuou ativo na igreja, assessorando, dando sugestões e colaborando regularmente com o Jornal da Vila.

Na área regional foi eleito durante muitos anos para o Conselho Diretor do Instituto Me-todista Ana Gonzaga (IMAG), presidindo-o por diversas vezes.

Participou também do Conselho Regional que administrava a Região Eclesiástica e de-pois durante 6 anos consecutivos foi eleito para a Coordenação Regional da Ação Missionária (COREAM).

Como profissional prestou serviços voluntário ao IMAS no Acampamento Clay e à I-greja do Méier. Atuando profissionalmente na área de pericias e avaliações fez diversos trabalhos profissionais voluntários para o IMAG e para a compra da propriedade da Escola de Missões.

Depois de aposentado, deixou o Conselho Diretor do IMAG passando a trabalhar 2 ve-zes por semana na instituição assessorando o Diretor Geral, Rev. Davi Lessa com base na Lei do Serviço Voluntário.

“Deus foi sempre muito generoso comigo me possibilitando recursos para me formar, viver, criar minha família e adquirir minha moradia, por este motivo todos os serviços que prestei à Igreja Metodista, que amo, foram sempre voluntários”.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.