IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Gente da Vila
Rio, 5/11/2011
 

Pérside Duarte de Albuquerque

A Pérside Duarte de Albuquerque é a filha mais velha dos saudosos Idalina Duarte e José Vargas Albuquerque, que foram membros da Metodista de Vila Isabel até que o Senhor os tomou para si. “Nasceu na igreja” e desde pequena participa da igreja, suas atividades e organizações. Na Escola Dominical, por exemplo, hoje é aluna na classe Maturidade Cristã, cuja professora é a Eny Lourenço de Oliveira, mas é aluna desde o rol do berço (berçário). Também foi secretária nas diretorias das Sociedades de Crianças, Juvenis, Jovens e Mulheres. Foi Secretária também da Escola Dominical, professora de classe de crianças e Agente da Revista Voz Missionária.

No tempo em que pertencia à Sociedade de Jovens, atuou em várias peças encenadas regularmente na igreja e fora da igreja. Peças com temática religiosa e não religiosa. Na igreja as peças eram encenadas no auditório do edifício educacional e foram também apre-sentadas em vários outros locais, inclusive no Arsenal da Marinha e no Bennett. Além das peças, outra atividade regular que mobilizava muito os jovens era o evangelismo. Aos do-mingos faziam visitação no Hospital Pedro Ernesto e no Presídio da rua Frei Caneca, onde também eram apresentadas dramatizações e poesias de Natal. Os jovens também davam apoio ao ponto missionário que existia na casa da jovem Celi, no Andaraí. Tudo era feito com a participação do então Conselheiro dos jovens, o General Daltro Santos.

Embora resida hoje no bairro de Benfica, Pérside não deixa de ter presença assídua e participação ativa nas reuniões da Sociedade de Mulheres nas terças-feiras à tarde, nos cultos matutinos dos domingos, na Escola Dominical e no grupo de discipulado de mulheres, coordenado pelo Pr. Ronan. “No grupo de discipulado, além do estudo bíblico que nutre, sustenta e faz crescer a nossa fé, tenho buscado novas experiências com Deus. Preciso crescer na fé a cada dia”.

Hoje a Pérside trabalha no Departamento de Sociabilidade e Lazer da Sociedade de Mulheres, promovendo e atuando em várias peças e dramatizações, fazendo festas que aproximem mais as mulheres em amor e companheirismo. Pérside também gosta de contar histórias e declamar poesias. “Fui recebida como membro de nossa Igreja de Vila Isabel em outubro de 1948 (um pouco antes de completar meus 15 anos!) pelo saudoso Pr. Adriel Motta, pai de nossa querida irmã Gláucia Simões Motta, esposa do Álvaro Simões. Boa parte da minha vida está ligada a esta igreja que amo tanto. Aqui estão amigas muito queridas. Ami-gas de uma vida inteira, como por exemplo, a Jael Muniz”.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.