IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Pastores(as) Metodistas
Rio, 21/4/2007
 

Ayres Teixeira da Silva

Rev. Ayres Teixeira

(Por Manoel Horácio da Silva)

“... Senhor meu Deus. ampara e aumenta a minha fé."
(Rev. Jerônimo Gueiros)

Na noite de quarta-feira, dia 16 de fevereiro de 2005 , a Igreja Metodista foi privada da convivência de mais um de seus pastores ativos, ao receber a notícia do falecimento do rev. Ayres Teixeira da Silva, aos 60 anos de idade. Rev. Ayres faleceu ao chegar com sua esposa, a Sra. Neyde Martins Gomes da Silva e dois sobrinhos, para um período de férias em Portugal, onde pastoreou por dois anos, como missionário cedido por nossa Igreja naquele país.

O rev. Ayres embarcou na noite do dia 15, chegando a Portugal no dia seguinte, quando entrou em contato com familiares do Brasil informando-lhes que estava tudo bem. Não muito tempo depois, sentiu um mal-estar e foi levado ao hospital, após uma passagem por um posto médico, onde ocorreu o óbito. A causa da morte foi um aneurisma cerebral.

O corpo do rev. Ayres foi cremado em Portugal e suas cinzas trazidas para o sepultamento no Brasil, que ocorreu na tarde de segunda feira, dia 21, na cidade de Anta.

O saudoso pastor deixa viúva a Sra. Neyde Martins Gomes da Silva, as filhas Alessandra Gomes da Silva Bittencourt, Carmem Lúcia Pereira de Oliveira e o filho Sandro Gomes da Silva.

Reverendo Ayres Teixeira foi membro do Conselho Diretor do Instituto Metodista Bennett, membro da Comissão Regional de Justiça da Igreja na 1ª Região Eclesiástica, Superintendente Distrital de Duque de Caxias, pastor titular das igrejas de Bonsucesso, Ilha do Governador, Volta Redonda, Jardim Botânico, Sete Pontes, Barra da Tijuca, Catete e Cascatinha, na cidade de Petrópolis.

Sua primeira nomeação foi em 1980, como pastor credenciado. Quando terminou o Curso teológico no Seminário Metodista César Dacorso Filho, hoje Faculdade de teologia do Bennett, foi ordenado presbítero, ministério que exerceu com esmero e dedicação.

Por seu espírito serviçal, sua capacidade de relacionamento e sua forma simples de vida social e cristã, a morte de Ayres Teixeira abre uma lacuna que esperamos que a graça de Deus venha preenchê-la.

Na noite do domingo dia 20 de fevereiro, foi realizado um culto solene, na Igreja do Catete, em gratidão a Deus pela vida e trabalho do Rev. Ayres. Na ocasião, a igreja estava repleta de fiéis, parentes e amigos da família enlutada, e cerca de três dezenas de pastores também estavam presentes. O culto foi dirigido pelo Rev. Jorge Cruz, pastor titular da igreja. A entrega da mensagem ficou a cargo do bispo Lockmann que alicerçou sua mensagem no capítulo 90 do livro dos Salmos, falando sobre a eternidade de Deus e a transitoriedade do homem.

Em meio à dor e o luto pela morte de Ayres Teixeira da Silva e a certeza das palavras do Senhor Jesus que nos diz: "E eis que estou convosco todos os dias...”, guardamos esperança que a família enlutada possa cantar com o Revdo. Jerônimo Gueiros, conforme o hino de número 98 do Hinário Evangélico: “Meu Deus, em todo transe, oh! Dá-me a tua mão! Viver quero eu contigo, no gozo ou na aflição. Segura em teu caminho meu vacilante pé! Senhor, meu Deus, ampara e aumenta a minha fé!”.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.