IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Biografias – Pastores(as) Metodistas
Rio, 22/4/2007
 

José Raimundo Guimarães

José Raimundo Guimarães: exemplo de vida cristã (1937-2004)

(Colaboração de Edna Guimarães e Rev. Manoel Horácio)


José Raimundo Guimarães, nasceu em Doris de Indaiá (MG), em 1937. Morou no bairro da Sagrada Família em Belo Horizonte, quando criança e depois se mudou para Santo Antônio de Roças Grandes – Sabará, onde sua família reside até hoje.

Aceitou Jesus num momento bastante difícil de sua vida, em 1957. Naquele mesmo ano fez sua profissão de fé e foi batizado na Igreja de Pilares pelo reverendo Kenneth Earl Traxer. Estudou no Instituto Central do Povo, atual Imas, na Gamboa (RJ) e no Instituto Metodista Grambery, Juiz de Fora (MG). De lá, cursou a Faculdade de Teologia da Igreja Metodista em Rudge Ramos, São Paulo. Posteriormente licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Filosofia de Mogi das Cruzes em São Paulo e conquistou o bacharelado em Direito pela Universidade Católica de Petrópolis (RJ).

Recebeu a primeira nomeação no Concílio Regional da Primeira Região em 1965 para servir na Igreja Metodista em Macaé e Casimiro de Abreu 9RJ. Depois disso, pastoreou as igrejas de Itaipava e Cuiabá, Teresópolis e Vidigueira, hoje Centenário; Paraíba do Sul , Andrade Costa e Werneck; Vila Isabel e Cantagalo, Parque Araruama, Jardim Metrópole, Jardim Primavera, Jardim América, Paulo de Tarso em Nilópolis, Fonte Carioca, Angra dos Reis, Penha, Magalhães Bastos, Alcântara. Foi membro de diversos conselhos diretores de instituições regionais da Igreja Metodista, e por último, membro da Comissão Regional de Justiça.

Nesta trajetória de 67 anos também se preparou para ser útil à sociedade atuando como professor, advogado e político, tendo sido inclusive candidato pelo PDT (Partido Democrático Trabalhista) para a Câmara Municipal de Duque de Caxias e atuado na Secretaria de Denvolvimento Social. Casado com Edna Rodrigues da Silva desde 1967, teve três filhos: Keila, Kênia e Kelmer. Foram sinais de bênçãos em sua vida também os netos Agatha e Wesley. A família é hoje sua continuidade. Como ele sempre dizia: “são minha extensão aqui na terra”.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.