IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 29/8/2008
 

E as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz (João 10.4b)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 


Dona Flórida, completa esta semana 90 anos, e foi evangelizada há pouco tempo, em sua casa, por uma enfermeira metodista que dela cuidava. Deficiente visual, ouvia atentamente os ensinos que lhe eram passados por essa irmã metodista. Amou a igreja metodista, renunciou os ídolos, e desejava ansiosamente o batismo. havia alguns obstáculos para que o batismo não fosse realizado. A idade avançada, a deficiência visual, etc. Alguns pastores, que só aceitam o batismo por imersão, concordaram em batizá-la, mas ela teria que ir em suas igrejas, para que fosse batizada em seus batistérios. Alguns pastores metodistas também avisados sobre d. Flórida, mas por alguns motivos não procuraram por ela.

Há dois meses atrás, fui procurado por essa enfermeira e irmã metodista que me contou a história de dona Flórida, como tinha encontrado o Senhor. Resolvi, então visitá-la. Deparei-me com uma senhora muito branca, com a pele fininha, olhos azuis, um rosto tranqüilo e feliz. " Pastor, aguardava ansiosa a sua chegada" foram suas primeiras palavras. A casa estava cheia, além da enfermeira metodista, estavam presentes suas filhas e alguns convidados. Conversamos bastante sobre a palavra de Deus e como ela conheceu a Jesus. Contou- me sua história no catolicismo, sobre seus pais, e como estava feliz nos últimos tempos depois que aceitou a Jesus como seu único salvador. Perguntei-lhe se era verdade que ela queria o batismo. Sua resposta emocionou a todos que estavam presentes, inclusive a mim:" escutem todos": Pastor desejo o batismo há muito tempo, com toda a força da minha alma".

Dona flora foi batizada, em casa, por mim, numa bonita celebração. Na semana passada quando fui levar-lhe a Ceia, tivemos nosso segundo encontro. Disse-me: pastor, não posso ver o seu rosto, mas ao ouvir a sua voz reconheci imediatamente que era o senhor. Sua voz ficou no meu coração".

Temos no mundo muitas vozes. Vozes que defendem o homossexualismo, vozes que propagam a idolatria, as heresias, o sincretismo religioso, o terrorismo. Vozes que acusam injustamente, que falam mal dos seus irmãos, etc.

Mas as ovelhas de Jesus ouvem e conhecem a sua voz. Por ela são orientados, edificados e transformados. Não ouvem a voz da mídia corrompida, das novelas que ensinam tudo que é contrário a palavra de Deus.

Andemos irmãos e irmãs, ovelhas do Senhor, de acordo com a sua voz, que nos chega suavemente ao coração, através do seu Espírito.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.