IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Evangelho
Rio, 24/9/2008
 

A Revolução permanente de Deus (Ariovaldo Ramos)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 


O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo; arrependei-vos e crede no evangelho. (Mc 1.15)

Depois da prisão de seu primo, Jesus, de dentro dos domínios de Herodes, o algoz de João, retoma a mesma mensagem. Começava o confronto!

Na voz de João, o Reino ainda era o triunfo de Israel sobre os seus adversários capitaneado pelo Messias que ele anunciava.

Na voz de Jesus, o Reino era o triunfo de Deus sobre o rebelde e sobre toda a rebelião, o resgate da humanidade, o início de uma revolução permanente e a transformação do planeta.

No coração da província de Israel, que mais queria agradar aos romanos, graças aos interesses de seu rei suserano (ver: Não se pode permitir que Deus seja calado), Jesus anuncia a chegada de um novo reino.

O Reino de Deus é uma nova realidade onde só a vontade de Deus será feita, onde, portanto, haverá o triunfo da justiça.

Deus dá, então, uma oportunidade de mudança (arrependimento) para todos: indivíduos, nações e governos. A oportunidade de concordarem com Deus de que é preciso que haja revolução na vida pessoal, na nação, nas políticas e nos governos – para que só a vontade de Deus seja feita.

Deus perdoa o passado, mas quer um novo presente, com vistas a outro futuro. E Ele mesmo concede o poder para que isso ocorra.

Deus existe, logo, tem um jeito certo de viver como pessoa e como nação.

E a boa notícia (significado da palavra evangelho) é essa: a revolução vai acontecer. O melhor que cada um tem a fazer é engajar-se nela o mais rápido possível

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.