“Porque onde está o teu tesouro,
aí estará também o teu coração” Mt 6.21
Vivemos em um mundo onde os desejos são a força motora para realizar algo. O que determina muitas vezes nossas ações são na verdade os resultados que esta ação vai nos proporcionar. O que irei ganhar? O que vai me satisfazer?
Quero compartilhar com você sobre o caminho do coração, “porque onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração”.
O Caminho do Coração está relacionado a busca por satisfazer os desejos, sejam eles sentimentais - busca de um(a) companheiro(a); financeiros e profissionais - busca pela independência; amor, aceitação, honestidade... - busca por relacionamentos sadios, amor mútuo, recíproco; de um ser sobrenatural para nos socorrer na busca dos desejos acima. Infelizmente o dia em que o desejo mais forte é alcançado, deixa-se de buscar a Deus, esse ser sobrenatural.
Certa vez um jovem rico tinha conquistado tudo que queria através do dinheiro. Ele praticava boas obras, freqüentava as sinagogas e o templo, dava esmolas aos pobres, praticava as leis de Moisés. Aparentemente uma pessoa perfeita aos olhos humanos. Ouviu falar de Jesus, e logo descobriu que poderia conquistar algo que lhe faltava a fama, para isso, precisava estar e andar com alguém famoso como Jesus. Não queria um político, pois a imagem de político não era tão boa, mas queria seguir a Jesus. Idéia maravilhosa, mas Jesus lhe disse: para me seguir é preciso vender tudo o que tem, vender o seu tesouro para pegar o meu tesouro.
Judas, discípulo de Jesus, tinha conquistado o coração de Jesus. Acompanhou, viveu como discípulo de Jesus, viu muitos milagres, ouviu grandes ensinamento do próprio Jesus, mas vendeu seu coração por um desejo que era o dinheiro.
Lembro também da história de um jovenzinho que tinha dois peixes e cinco pães, que possuia um coração aberto para Deus, pois ofereceu tudo que tinha para a obra de Jesus, e a consequencia disto foi que não somente ele foi abençoado, mas uma multidão foi beneficiada através do coração daquele jovenzinho.
Deus não precisa e nem pede seu dinheiro, mas ele lhe oferece algo muito melhor, a própria vida. Que adiante ter um coração voltado para as coisas que são passageiras e perder o que é eterno? Se você quer ter em seu coração uma riqueza jamais vista, tenha um encontro real com o verdadeiro amigo, aquele que deu sua própria por amar você, Jesus Cristo.
Nosso maior tesouro é Jesus, o amigo fiel!
Voltar