O tempo corre contra nós. Uma música diz que ele não “apita na curva”...passa qual vento.
Com tudo isso nada justifica eu ficar “tempo” para mim mesmo (a), para Deus, para os outros.
A vida de hoje é corrida para grande parte das pessoas, em especial nos grandes centros urbanos. Há um ativismo exagerado, doentio que atingiu a todos nós. Temos a necessidade de parar, aprofundar a comunhão interior conosco e nos abrir para Deus.
Jesus, mesmo pressionado pelo povo, tinha seus momentos de pausa, tranqüilidade pessoal ou com o seu grupo discipular.Buscava renovar-se e ter uma grande intimidade com o Pai. Aqui ele buscava direção e força para o seu ministério e missão.
Não permita ser engolido pelo tempo. Eclesiastes diz que deve haver tempo para tudo. Para muitos, à noite, o tempo é da TV ou da Internet, ou da Música, ou Leitura, ou do bar, do prazer, dos comes, da turma...
Como fica o tempo para você mesmo (a)? O tempo de conivência entre as pessoas no lar? Digo convivência e não discussão, cobranças, críticas e agressões...
O No Cenáculo trabalha todas essas questões. Lendo as suas meditações você será levado (a) a refletir, ter intimidade com Deus, consigo mesmo, a pensar na família, nos seus relacionamentos e na sua comunidade de fé.
O lenhador sábio gasta tempo em afiar o seu machado,pois sabe que depois o seu trabalho será menos cansativo e mais compensador.
Todos (as) nós somos convidados a dizer: “Senhor, tenho tempo”, todo o tempo necessário para mim, para Ti e para os outros. Ajuda-me a cumprir esse Teu anseio para a minha vida e a de minha família e toda a Sociedade.
Um abençoado bimestre para você.
Com o meu carinho,
Nelson Luiz Campos Leite
Editor do No Cenáculo
Voltar