IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Espiritualidade
Rio, 13/4/2010
 

Tenho tempo, Senhor!

Bispo Nelson Luiz Campos Leite


 

O tempo corre contra nós. Uma música diz que ele não “apita na curva”...passa qual vento.

Com tudo isso nada justifica eu ficar “tempo” para mim mesmo (a), para Deus, para os outros.

A vida de hoje é corrida para grande parte das pessoas, em especial nos grandes centros urbanos. Há um ativismo exagerado, doentio que atingiu a todos nós. Temos a necessidade de parar, aprofundar a comunhão interior conosco e nos abrir para Deus.

Jesus, mesmo pressionado pelo povo, tinha seus momentos de pausa, tranqüilidade pessoal ou com o seu grupo discipular.Buscava renovar-se e ter uma grande intimidade com o Pai. Aqui ele buscava direção e força para o seu ministério e missão.

Não permita ser engolido pelo tempo. Eclesiastes diz que deve haver tempo para tudo. Para muitos, à noite, o tempo é da TV ou da Internet, ou da Música, ou Leitura, ou do bar, do prazer, dos comes, da turma...

Como fica o tempo para você mesmo (a)? O tempo de conivência entre as pessoas no lar? Digo convivência e não discussão, cobranças, críticas e agressões...

O No Cenáculo trabalha todas essas questões. Lendo as suas meditações você será levado (a) a refletir, ter intimidade com Deus, consigo mesmo, a pensar na família, nos seus relacionamentos e na sua comunidade de fé.

O lenhador sábio gasta tempo em afiar o seu machado,pois sabe que depois o seu trabalho será menos cansativo e mais compensador.

Todos (as) nós somos convidados a dizer: “Senhor, tenho tempo”, todo o tempo necessário para mim, para Ti e para os outros. Ajuda-me a cumprir esse Teu anseio para a minha vida e a de minha família e toda a Sociedade.

Um abençoado bimestre para você.

Com o meu carinho,

Nelson Luiz Campos Leite
Editor do No Cenáculo

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.