IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Metodismo
Rio, 10/11/2006
 

A experiência religiosa e o Metodismo

Bispo Paulo Lockmann


 

Começo com um breve desafio: trata-se de enfatizarmos a necessidade de que os cristãos Metodistas renovem, diante de Deus, a sua experiência religiosa. Mas é importante sublinhar neste momento que a experiência de John Wesley, e portanto, a experiência enfatizada pelo Metodismo, tem características básicas:

a) Não pode ser padronizada - Prova disto é que Carlos Wesley teve sua experiência no dia 21 de maio de 1738 e John Wesley no dia 24 de maio, e foram experiências bem diferentes. A de Carlos se manifestou com a cura de uma infecção que o levaria à morte. Já a de John Wesley se deu de forma como todos conhecemos, em um calmo momento devocional de oração e estudo bíblico;

b) Não é geradora de espiritualidade alienadora - Mas gera vigor espiritual comprometido com a transformação das condições de vida do povo pobre e explorado. John Wesley depois de sua experiência foi solidariamente ao encontro da grande maioria dos pobres e desesperados, trabalhou e pregou mudanças na vida das pessoas e do seu país, a Inglaterra. Hoje, como Metodistas, devemos duvidar de uma experiência religiosa que seja alienada, passiva e reacionária às mudanças econômicas e sociais que carecemos em nosso país;

c) Não é a única experiência - A experiência do Batismo com o Espírito Santo, mesmo sendo uma experiência para todos os cristãos (At 2:38-39), não é a única experiência com Deus que temos; o desejável é que cada dia tenhamos novas experiências geradoras de compromisso missionário e profético.

Finalmente, queremos em nossa Região Eclesiástica, uma renovação que passe pela experiência religiosa, gerando um natural e vibrante entusiasmo cristão, e que seja, no entanto, marcada acima de tudo, por um compromisso com a maioria do povo brasileiro que está ameaçada de desemprego, além dos muitos outros dramas existentes já há muito tempo. Coloquemos nossos dons espirituais, nossas vidas, nossos bens, nossas propriedades, a serviço do Reino de Deus, a serviço do povo Brasileiro.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.