IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


PENSAR E DEIXAR PENSAR: COM VISTAS AO 19ª CONCÍLIO GERAL
Rio, 4/6/2011
 

O que se espera do 19º Concilio Geral

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

Rev.José Magalhães Furtado

Que Deus tenha ouvido, e continue ouvindo as nossas orações em favor dos bispos(a), conciliares, dos responsáveis pela infra-estrutura, e da Igreja Metodista, nesse gigantesco pais chamado Brasil. Que a presença do Espírito Santo haja soberana sobre o concilio, iluminando, esclarecendo, unindo, desafiando e colaborando para o resultado final.

Que esse seja o maior concilio missionário de nossa história, capaz de avaliar a atuação dos diversos segmentos nesse quinquenio e projetar desafios empolgantes, de modo que cada metodista se orgulhe de participar desse momento de nossa história. Momento de administrarmos a forma que vamos usar para quitar a nossa dívida de influencia cristã para com o nosso pais.

Que seja um concilio cujas deliberações sobre o avanço missionário, sejam acolhidas com alegria, e que o envio de missionários e os conseqüentes recursos necessários, sejam recebidos como uma bênção da qual cada metodista deverá participar, para o desbravamento e ocupação das áreas territoriais, cuja presença metodista ainda não foi sentida.

Que seja um concilio corajoso, que tome decisões a respeito do nosso papel na educação, que assegure condições a não perdermos a visão que nos foi confiada de tirar o Brasil da ignorância, afim de ocupar a posição que sua brava gente brasileira tem se empenhado por merecer. Reestruturar as Instituições de Ensino, sanear suas finanças, viabilizar sua gestão, sendo exemplo de que poderemos fazer nosso dever de casa, com toda a dignidade, e este é um papel que esse concilio não poderá se omitir.

Que seja um concilio que dê esperança, que nele pactuemos todo esforço, afim de que mesmo com cinqüenta anos de atraso, tornemos em realidade o sonho do Bispo Natanael Inocêncio do Nascimento e dos pastores e lideres de sua geração, de que o metodismo poderia ter a concessão de uma Emissora de Televisão ou de Rádio por satélite, influenciando o Brasil pela via proposta pelo jeito de ser metodista.

Que enxergue o Brasil como um grande campo missionário, onde poderemos de norte a sul, ter uma política de plantar igrejas em todo o território nacional, dando chance à toda a população, de conhecer o amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus.

Que seja um concilio que otimize o tempo e as oportunidades de estar em Brasília, tendo convidado a Presidenta da República Dilma, para a sessão de encerramento, orando por ela, e por todos os brasileiros nesse momento do culto.

Que seja um concilio onde o debate das idéias não obscureça os objetivos a serem alcançados, e a necessidade de servir ao povo, seja o grande foco de nossa missão, em busca de resultados.

Que seja um concilio de integração nacional, de congraçamento, de delicados cuidados uns para com os outros, um concilio fraterno, amistoso e ao mesmo tempo arrojado em perseguir atingir os alvos e objetivos, que a nação brasileira, a Igreja Metodista e o próprio Deus, está a cobrar de cada um de nós, participantes.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.