IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Páscoa
Rio, 13/4/2013
 

O Reencontro com o Ressuscitado

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 


João 21.1-19

Nesta narrativa de João 21.1-19, o Senhor Jesus se manifesta pela terceira vez (14). Agora Ele aparece a sete discípulos no Mar da Galiléia (Tiberíades) (1). Eles já estavam na alegria da ressurreição, mas Jesus precisava ministrar especificamente em Pedro. Ocorreu um reencontro com o Senhor Ressuscitado.

I. O Milagre
Quando Jesus chama Pedro pela primeira vez, ele realiza o milagre da pescaria (Lc 5.1-11). Agora no reencontro para ministrar a vocação específica o Senhor repete o milagre. Ele manda os discípulos lançar a rede do lado direito e o milagre acontece. (4-6). Jesus supre novamente a necessidade de seus discípulos e prepara seus corações para um reencontro.

II. O Reencontro
Um discípulo reconhece que era Jesus, o Senhor (7). Pedro coloca a roupa e se lança ao mar para ir ao seu encontro e os outros discípulos puxam o barquinho até a praia (8). Sobre uma pedra estavam as brasas, peixes e pães. Jesus pede mais peixes para colocar no fogo (10). Simão vai ao barco e puxa a rede. Tinham 153 grandes peixes e a rede não se rompeu. O Jesus ressuscitado preparou todo o suprimento para seus discípulos. Hoje ele diz: “Tudo vai dar certo. Confia!”.

III. A Vocação
Neste momento de ceia Jesus pergunta três vezes a Pedro se ele o amava mais do que aos outros. A resposta de Pedro é direta: “Sim Senhor, eu te amo!” O Senhor o vocaciona dizendo: Apascenta os meus cordeiros. Na terceira vez que Jesus pergunta a Pedro, este se entristece pela insistência do Senhor (17) e responde: “Senhor, tu sabes todas as coisas, tu sabes que eu te amo”. Jesus renova Pedro. Este o havia negado três vezes e agora pode reafirmar a fé três vezes. O Senhor termina ministrando como seria o fim do ministério de Pedro (18,19) e diz: Segue-me. Pedro assume definitivamente o ministério do Senhor para sua vida.

Conclusão: Para cada um de nós Deus tem uma vocação e um ministério. Precisamos viver em santidade e buscar em Deus a direção que Ele tem para as nossas vidas, mas existe uma vocação comum em todos nós: Somos chamados para ganhar vidas para o Senhor Jesus. (Mc 16.15). “Tudo vai dar certo!”

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.