IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Páscoa
Rio, 4/5/2013
 

O Amor, o Consolador e a Paz

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 


Jo 14.23-29

O Evangelho de João 14.23-29 nos prepara para a Ascensão do Senhor Jesus e a Vinda do Espírito Santo no Dia de Pentecostes. O Senhor, na noite da Santa Ceia, ministra esta Palavra aos discípulos preparando-os para a Ascensão, o Pentecostes e a Missão da Igreja. Ele fala da necessidade da OBEDIÊNCIA em amor, da obra do CONSOLADOR e da PAZ que nos faz caminhar seguros na obra do discipulado.

I. O Amor e Obediência
Quem ama Jesus guarda a sua Palavra. Não existe possibilidade de amar sem obedecer. Qualquer amor que não leva a obediência é mero sentimento humano. Jesus disse: (23) "Se alguém me ama, guardará a minha palavra". O resultado da obediência em amor será a certeza do amor do Pai e a presença constante do Pai e do Filho em nossa vida. Jesus disse: "meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada". A obediência é resultado do amor I Pe 1.2 / I Pe 1.14 / I Pe 1.22.

II. A Obra do Consolador
Não é fácil viver em obediência. Para isso precisamos nascer de novo mediante a conversão de Deus operada no nosso espírito pelo Espírito Santo. O Espírito Santo, o Consolador, nos ajuda a viver em santidade e obediência. Jesus diz que (26) "o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo o que vos tenho dito". O Espírito Santo nos ensina e nos faz lembrar as Palavras do Senhor. Jo 15.26.

III. A Paz de Cristo
Esta obediência produz paz em nosso coração. Jesus deixou a paz que o mundo não pode dar. Esta paz de Cristo tira a tribulação e o medo. O Senhor diz: (27) "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize". A paz do Senhor Jesus nos abençoa em vários aspectos: Rm 5.1 / Jo 16.33 / Rm 14.17.

Conclusão:
Precisamos Obedecer em amor. Quem ama obedece. Para vivermos em obediência ao Senhor precisamos ser cheios do Espírito Santo. Ele nos capacita com sua Santa palavra e nos dá a Paz que o mundo não pode dar.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.