IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflex§es
Rio, 5/10/2013
 

Francisco de Assis soube imitar o Senhor Jesus

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Francisco de Assis teve seu encontro com o Evangelho na prisão da Perúsia em 1202, talvez com 20 anos. Começou seu caminho de encontro com o Jesus pobre.

Ele era filho do comerciante Pedro Bernardone e percebeu que em vida Jesus não teve nada.

O Senhor Jesus nasceu em um estábulo, que foi emprestado. Jesus montou em um burrico, que foi emprestado. Jesus realizou o milagre da multiplicação dos peixes e pães, que foram emprestados. Jesus pregava em vários locais emprestados. Jesus usou um barco emprestado. Jesus não teve nada deste mundo. Tudo foi emprestado.

Francisco entendeu que o Senhor Jesus, sendo o Todo-Poderoso Deus, foi um simples homem na terra: um Homem que nasceu e cresceu em uma humilde aldeia, que trabalhou como um modesto carpinteiro até os 30 anos, que somente durante os três anos seguintes pregou sua mensagem. Nunca escreveu um livro. Nunca exerceu qualquer cargo. Nunca teve um lar próprio depois de adulto. Nunca constituiu família. Nunca frequentou uma universidade. Nunca a planta dos seus pés pisaram uma grande cidade, exceto Jerusalém. Nunca fez alguma coisa que pudesse aparentar grandeza. Nada teve em comum com este mundo, exceto o simples poder de sua singular personalidade. Esta descoberta marcou a vida de Francisco de Assis.

Francisco se apaixonou pelo Senhor Jesus e se converteu.

Desejou viver como o Senhor Jesus: abriu mão de tudo e viveu alegremente a vida terrena evangelizando e cantando a alegria de ser pobre como o Senhor.

Morreu no dia 04 de outubro de 1226.

Antes de morrer pediu com muita insistência que fosse retirado da cama e colocado na grama. Desejava sentir a natureza, que Cristo criou, pela última vez.

Morreu cantando: Seja Bem-vinda irmã morte!

Francisco descobriu um grande Tesouro e deu toda sua vida por Ele.

Foi realmente feliz porque conseguiu viver integralmente para o Senhor Jesus.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.