IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Concílios e Administração da Igreja
Rio, 16/11/2013
 

A Graça do Senhor na vida do 41º Concílio Regional

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Pela graça de Deus participamos do 41º Concílio Regional da Primeira Região Eclesiástica da Igreja Metodista. Nossa igreja foi muito bem representada pelos irmãos Luiz Pimenta e Siléa Stopatto e pelos pastores Elias Jose da Silva Filho e Rafael Gomes de Aguiar. Também nos representou a diaconisa Suely Peixoto Mattos e eu.

Foi um concilio abençoado com as reuniões normais do plenário com relatórios e eleições para Comissões que irão trabalhar nos biênio 2014/2015. São servos e servas de Deus que usarão seus tempos e talentos para o avanço da obra de Deus.

A grande decisão do Concílio foi acatar a proposta da multiplicação da Região em duas regiões: Centro e Sul do Estado (1ª Regi-ão) e Norte (9ª Região). O bispo apresentou a proposta que teve o apoio do Colégio Episco-pal. O Plenário discutiu a proposta e a mesma foi votada e aprovada pela graça do Senhor.

Durante o Concílio, na Torre de Ora-ção, duplas de oração ficaram intercedendo 24 horas. Realmente a graça de Deus se manifestou e no Estado do Rio, com as duas Regiões, iremos trabalhar para alcançar 1 milhão de discípulos e discípulas.

Bispo Paulo Lockmann foi honrado pelo Senhor. Assumiu a Região há 26 anos com apenas 20 mil metodistas. Hoje somos 120 mil metodistas no Estado do Rio de Janei-ro. Esta multiplicação irá facilitar o avanço da Igreja como discipuladora para o Senhor Je-sus. A Região cresceu e se multiplicou.

A COGEAM aprovando, teremos duas Regiões coordenadas por dois supervisores missionários, e o Bispo Paulo continuará sen-do o Bispo Supervisor até o Concílio de 2016, quando serão eleitos bispos para as regiões antigas e novas.

Glória a Deus. O Concílio foi de paz e reinou a graça do Senhor. Creio muito na graça do Senhor na vida da nossa igreja. Agora é só continuar trabalhando e depen-dendo do Senhor. Não houve politicagem nem aderência ao pecado. O que ocorreu foi a Maravilhosa Graça de Deus.

Louvado seja o Senhor Jesus.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.