IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflex§es
Rio, 7/2/2014
 

Os Objetivos dos Pequenos Grupos Metodistas

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

A Igreja Metodista de Vila Isabel tem trabalhado para ser uma igreja discipuladora do Evangelho de Cristo no modelo de Wesley e dos primeiros metodistas. Por isso tem se esforçado para trabalhar na implantação de Pequenos Grupos que geram santidade e ardor missionário.
O discipulado que acreditamos gera novos discípulos e discípulas. No Plano de Ação da Igreja a ênfase sobre discipulado deixa claro que nosso programa local tem como visão e prática trabalhar na implantação de Pequenos Grupos (Células) que geram maturidade, crescimento e santidade.
Segundo os documentos da Igreja Metodista, entendemos que os Pequenos Grupos têm os seguintes objetivos :

  • Proporcionar ao discípulo e a discípula a “formação” e o “crescimento” em sua vida cristã, capacitando-o para o exercício de seus ministérios.

  • Conscientizar o discípulo e a discípula de que, mais do que uma técnica educativa ou um programa de capacitação, o discipulado caracteriza uma nova maneira, um novo estilo de ser.

  • Proporcionar ao discípulo e a discípula condições de amadurecimento na e por meio da comunhão e serviço, com Deus e com o próximo.

  • Conscientizar o discípulo e a discípula sobre a necessidade de uma abertura à comunidade, buscando não apenas o seu crescimento individual, mas também o crescimento de seu grupo (de Discipulado) e da sua comunidade (crescer na direção dos outros).

  • Orientar o discípulo e a discípula para que cresça na noção e prática de um ministério conjunto, ou seja, interação com outras pessoas, cada uma no exercício de seus dons e com suas características particulares.

  • Estimular o discípulo e a discípula à busca de maior autodisciplina na leitura e estudo da Bíblia, livros de apoio, na oração, na comunhão e no serviço.

  • Desenvolver no discípulo e na discípula a noção prática da criatividade e iniciativa na vida cristã, não sendo apenas um bom “executivo”, mas um criador de ideias e situações que propiciem a ele e a outros o exercício de um ministério frutífero.

  • Desenvolver no discípulo e na discípula um espírito crítico sadio e construtivo, com o qual possa examinar sua vida e a realidade toda em que está inserido, de modo a dar sua contribuição, como um agente de transformação.

  • Capacitá-los para fazer novos discípulos, motivando-o a um testemunho evangelizante.

    Nossa oração é para que a Igreja continue honrando o sacrifício de Cristo através do seu testemunho e da prática diária de fazer novos discípulos/as para o Senhor Jesus. É através do discipulado que demostramos nossa fidelidade ao projeto do Senhor!
    Jesus disse: “Ide e fazei discípulos” (Mt 28.19).


    * Manual de Discipulado número 1 – Câmara Nacional do Discipulado da Igreja Metodista

    Voltar


  •  

    Copyright 2006® todos os direitos reservados.