Foi uma noite para ficar marcada em nossa história: a do Culto das Estrelas. Ainda estamos muito impactados com o que Deus fez no dia 30 de maio. A Sociedade de Jovens, junto com a Sociedade de Juvenis, realizou o Culto das Estrelas. Com mais de 500 pessoas participando daquele momento especial, fomos transportados em uma viagem pelo universo e tivemos a oportunidade de reconhecer a grandeza de Deus e adorá-lo junto com toda a criação.
O desafio de construir um planetário dentro do templo era grande, mas a tecnologia foi nossa aliada nesse projeto. Com a ajuda de muitos projetores e com narrações sensíveis e emocionantes, conseguimos realizar um momento de profunda adoração ao Deus, que reina sobre o universo.
As surpresas foram muitas. A cada minuto algo novo acontecia, as meninas da nossa igreja dançaram lindamente junto com as estrelas através do grupo HULL, uma trupe de malabaristas cristãos que se apresentaram simbolizando a criação do universo e o pregador da noite conversou com um holograma dele mesmo enquanto fazia com que as estrelas cantassem louvores ao Senhor, em um momento de profunda emoção.
Tivemos a presença de várias caravanas e de muitos pastores metodistas, entre eles o Rev. Ronan Boechat do Jardim Botânico e o Rev. Rogério Machado da igreja em Piabetá que trouxe uma caravana de quase 40 jovens. “Nós da Igreja Metodista em Piabetá estamos impactados com a palavra ministrada, com o louvor, o espírito de cooperação da igreja, a liderança pastoral, a diversidade dos dons e talentos empregados, a criatividade, a tecnologia e acima de todas as coisas a presença notória Daquele que foi adorado nessa noite memorável para nós.” afirmou o pastor em sua página pessoal.
Fica difícil descrever em palavras oque vivemos nessa noite. Durante o momento de louvor sentimos a presença de Deus em uma imersão nunca antes vivida. Estávamos voando pelo universo enquanto brilhávamos junto com as estrelas. Segundo o Rev. Edson Sardinha “a equipe esteve vários meses preparando este lindo culto. A liderança do Rev. Tiago foi maravilhosa. Tivemos mais de 500 pessoas de várias igrejas metodistas e muitas pessoas que ainda não aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Estou maravilhado com a mensagem do Culto da Mocidade. Fiquei muito feliz.”
Quero, através desse artigo, agradecer à liderança da mocidade e à liderança da igreja pelo apoio e confiança incondicional. A realização daquele culto não seria possível sem uma mocidade comprometida e motivada e agradecemos à Deus por vivermos esse momento em nossa igreja. Fica para nós o desafio de superar o que foi vivido naquele dia, mas cremos em um Deus, que nos convida a usar de sua criatividade para levar ao mundo a sua mensagem.
Fique ligado e não perca os próximos cultos da mocidade (quem sabe não fazemos outra edição do culto das estrelas?). Ainda temos muitas surpresas para você, ao infinito e além!
Voltar