IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Igreja
Rio, 13/6/2015
 

Um álbum para o Deus Belo

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Convidei o fotógrafo André Cajá para fotografar o nosso lindo Templo. Conheci a Igreja da Vila quando trabalhava em Rondônia. Recebi um convite para o aniversário dos 100 anos da Igreja. Em janeiro de 2012 pude conhecer pessoalmente. Ele é extremamente lindo. Uma arquitetura de muito bom gosto. Desenhos suaves e vitrais lindos. Uma igreja linda. No ano de 2014 fui até a sala de som e fotografei a rosácea. Um lindo desenho em homenagem ao Espírito Santo. Diante de tanta beleza, irei fazer com o André Cajá, um álbum com este prédio levantado para a Glória de Deus.

Esta igreja é muito bonita. Sua história é linda. Teve seu início quando um grupo de operários, membros de duas igrejas da Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, foi transferido para o novo bairro de Vila Isabel, em 1898.  

Como não podiam ir até suas igrejas, começaram a se reunir em suas próprias casas.   Em 15 de junho de 1902, a igreja foi organizada oficialmente, pelo missionário americano Rev. J.L. Kennedy. Durante vários anos ela se reuniu em casas alugadas, até que em 1910 adquiriu uma primeira propriedade, que foi adaptada para salão de cultos. Em 1920 foi colocado à venda o grande terreno onde a igreja hoje se localiza. Ele foi adquirido através de uma grande campanha entre os membros da igreja - todos pobres - e com o apoio da Junta de Missões Americana. Em 1921 foi inaugurada a casa pastoral; em 22 de agosto de 1922, o templo e, em 1925, o Edifício Paroquial, destinado à Escola Dominical e a uma escola primária.

      É uma história linda. Para onde você olha, encontra as lindas manifestações de Deus. Por exemplo: como é belo ver a Marly Coelho trabalhando com a Terceira Idade. É lindo encontrar a Sileá Stopatto regendo o lindo coral. Como é belo ver o Márcio louvando a Deus com o grupo do Ministério da Música. Os processionais de Ramos, a solenidade da Semana Santa, a alegria da Páscoa e do Natal, a beleza do Dia de Pentecostes; são momentos lindos. Como é lindo ver o Reforço Escolar cantar juntamente com a Missão Betel. São dois trabalhos maravilhosos. Nas festas a equipe da cozinha é brilhante. A igreja é uma casa de misericórdia acolhendo os Grupos Anônimos e o Curso de Pré-Vestibular. O trabalho com a Alfabetização de Adultos com a professora Ângela é surpreendente. O discipulado através das células nas casas tem prosperado com uma graça especial. As adolescentes e jovens dançando no Grupo HHUL trás beleza para a igreja do Senhor. O zelo do Luiz Pimenta e do Roberto em acompanhar os visitantes no Espaço Memória tem sido um passeio de alegria, beleza e respeito pela história. O Ministério da Família tem caminhado na beleza da comunhão e da espiritualidade. Como tem sido belo ver o trabalho do Ministério com Crianças nos cultos da manhã e noite. A Escola Dominical tem sido uma festa de conhecimento e participação. O Santuário acolhe com alegria e trabalha as alfaias com um carinho santificado pelo temor. A Sociedade de Mulheres é uma reunião de fé, companheirismo e consolidação. Mulheres santas que se reúnem para a glória de Deus. A Sociedade de Homens tem triunfado e caminhado com beleza e integridade doutrinária. Os jovens e juvenis têm dado um ar novo para a Igreja através de seus acampamentos, retiros e cultos especiais. A Ação Social através de várias frentes, inclusive o Esporte, tem se destacado como um sinalizador belo do Reino de Deus. O trabalho do Ministério da Comunicação tem levado o Evangelho pela internet, boletim e Jornal da Vila. O Ministério de Oração tem sido uma coluna na Igreja juntamente com os dizimistas. O MAAD e tesouraria têm trabalhado com alegria e voluntariedade, mesmo diante das lutas. A Igreja tem estado alegre em acolher duas diaconisas.  Os cultos são agradáveis a Deus, ricos em detalhes e inspiradores. Ficamos maravilhados com os solos de Pentecostes com a Rose Páscoa (Vini Criator Spiritus), o Pai Nosso com o Leonardo Páscoa, e o Coral com o solo do Alfredo Hudson e com todos os coristas liderados pela Dirce Perez como presidente. Uma igreja que há 113 anos une Avivamento, Doutrina, Discipulado e Tradição. 

São tantos detalhes lindos dentro de um Templo lindo que celebra ao Deus que é lindo. A Arte e o Belo falam de Deus. Esta casa de Oração em Vila Isabel celebra o Deus Belo há 113 anos, faz discípulos e discípulas e sinaliza o Reino de Deus através de atos concretos de piedade e misericórdia. 

Diante de tantas coisas belas, o que fotografar? 

Farei um álbum de Ação de Graças e o decorarei com louvores ao Senhor!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.