IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Testemunho
Rio, 11/9/2015
 

Projeto Huancayo: Nossa mocidade indo cada vez mais longe!

Pr. Tiago Medeiros da Costa Silva


 

Nossa viagem começou há quase um ano, quando sonhamos com esta aventura. Tudo foi difícil no caminho até aqui. A ideia de realizar uma viagem internacional com a juventude era difícil e dispendiosa. Foram meses de preparação e levantamento de recursos, mas sempre tivemos a certeza de que este sonho nasceu no coração de Deus e que “impossível” é uma palavra que não cabe em nosso projeto.

Projeto Huancayo

Embarcamos em um grupo de 11 jovens, para a cidade de Lima no dia 21 de agosto e fomos recebidos pelo pastor Rogério, da comunidade em Callao, em Lima. Ele nos recepcionou e nos conduziu até a van que nos levaria para Huancayo. A viagem foi mais longa do que o previsto e passamos 13 horas na estrada até chegarmos na Igreja Metodista de Huancayo. Fomos recebidos com festa pelo pastor Fábio e a juventude da igreja. 

Já no segundo dia de viagem, fomos encarregados de um grande evangelismo na Praça Tupac Amaru, onde vimos o amor de Deus se manifestando através das canções, das danças e do teatro que fizemos na praça. A receptividade do povo foi algo que nos surpreendeu. Quando entregávamos os folhetos, as pessoas paravam e escutavam o que tinhamos para dizer. Durante a peça, as crianças riam e os adultos se emocionavam. Neste mesmo dia, realizamos um culto na igreja e ficamos responsáveis pela direção e pregação no culto. Adoramos a Deus em português e em espanhol, compartilhamos os nossos testemunhos e declaramos que Deus age em qualquer lugar, mesmo estando tão distante da nossa casa. 

No dia 23 vivemos experiências muito impactantes. A Escola Dominical foi ministrada pela jo-vem Raquel Gonçalves, que dirigiu um momento de dinâmica e reflexão. O sermão da igreja no domingo pela manhã foi ministrado pelo pastor Tiago. Durante a tarde, fomos conhecer a congregação de Chupaca, que mexeu com as nossas estruturas. 

Projeto Huancayo

A congregação era muito pobre e mesmo sem condições, abrigava quase 100 crianças e 3 adultos. Ficamos extremamente tocados com as condições de pobreza e de carência daquelas crianças. Era possível ver no olhar de cada uma delas a necessidade e a falta de socorro. Ficamos tão comovidos que queremos iniciar um projeto de exposição, com as fotos dessas crianças, a fim de levantarmos recursos para ajuda-las a cuidar do lugar onde habitam. 

“Quando eu vim pro Peru pra fazer missão eu achei que sabia o que estava me esperando, achava que seria igual a outros evangelismos que eu já participei, mas hoje eu posso dizer que eu sou uma pessoa bastante diferente”, afirmou a jovem Gabriela Medeiros na sua rede social. Segundo ela, “a visita na comunidade de Chupaca, foi uma das maiores provas de que quando Deus precisa se manifestar não existe qualquer obstáculo, a linguagem dos Céus sempre vai falar mais alto.”

Segundo uma das líderes, Millene Costa, o projeto foi inesquecível: “Pudemos perceber o amor, a vontade de conhecer um pouquinho mais do evangelho, a curiosidade por sermos brasileiros, a cultura rica dos lugares, os olhinhos das crianças brilhando quando falávamos que morávamos na Cidade Maravilhosa, a atenção que dávamos e até autógrafos! Encho-me de lágrimas ao lembrar de cada detalhe, de cada sorriso, da hospitalidade e o carinho daquelas pessoas tão queridas!”.

Nos dias que se seguiram realizamos diversos evangelismos, fomos nas escolas metodistas em Huancayo e ainda tivemos uma experiência super radical ao escalar o nevado do Huaytapallana. Depois de 7 dias em Huancayo fomos para a cidade de Lima. Ficamos mais 3 dias hospedados na Casa Metodista, onde funciona a Sede Nacional do Peru. Conhecemos o Bispo do país e ministramos sábado e domingo na Igreja Metodista em Callao, com peças, músicas e com a ministração da Palavra.

Projeto Huancayo

Para a presidente dos jovens, Paula Mello, a experiência foi um passo além para a juventude local, que nunca tinha realizado uma viagem tão distante em grupo como esse: “Foram momentos eterni-zados em olhares, sentimentos e sensações nunca antes sentidas. Levarei para sempre a vontade de servir, abraçar e cuidar daqueles pequeninos. Momentos de alegria e comunhão com aqueles que eram próximos e se tornaram família. Na memória guardarei uma experiência que só me fez crescer e entender mais sobre o reino de Deus, que esse seja só o começo da nossa missão!

Nós temos tanto, tanto, tanto pra agradecer que nem sabemos como expressar tamanha gratidão! Queremos dizer que esse foi só mais um passo de uma caminhada transformadora que Deus tem realizado em nossa Mocidade. Queremos conhecer outros países e levar o amor de Deus ainda mais longe. Com o compromisso de também transformar nossa realidade, lhe convidamos a interceder pelas cidades de Huancayo, Lima e pelo Peru. 

Fomos convidados a retornar com o projeto no ano que vem. Se Deus tocar no seu coração, quem sabe você não se encaixa nessa foto com a gente? 

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.