IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Relatório Pastoral
Rio, 10/10/2015
 

Relatório Pastoral do Rev. Edson Cortasio Sardinha

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Pela graça do Senhor fui vocacionado para o ministério pastoral e missionário com 15 anos. Preparei toda a minha vida para este ministério. Apesar de ter feito cursos e faculdades em outras áreas, minha única vocação é a pastoral. Não sei fazer outra coisa. Para isso Deus me chamou e tem me capacitado.

Tenho tentado ser fiel a Deus, a Igreja, a Instituição, ao Bispo, Ao Superintende Distrital e amada igreja de Vila Isabel. 

Tenho certeza que todos nós recebemos de Deus a sua plenitude, e graça por graça (João 1.16). Apesar dos nossos esforços no ministério pastoral, tenho certeza que nossa caminhada tem sido sustentada pela graça e não pelas obras. Como Paulo dizia: Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça. (Romanos 11:6). 

É através da graça do Senhor que tenho trabalhado nestes quatro anos incompletos em Vila Isabel. Tenho me esforçado para cumprir o mandamento do Senhor: “Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai”. (Mateus 10.8).

Todas as atividades realizadas com a Igreja estão registradas nos Relatórios Anuais que tenho preparado com os ministérios. É importante apenas ressaltar que nosso plano de Ação Pastoral e também o Plano de Ação da Igreja foram construídos, e têm sido executados, dentro das ênfases do Plano Missionário Nacional.  

Não restam dúvidas que muitas coisas poderiam ter sido realizadas com mais empenho e resultados. Não conseguimos alcançar todos os alvos traçados, mas a graça de Deus nos sustentou e o carinho da igreja nos auxiliou apesar da nossa limitação. Nossos frutos foram poucos.

Tenho certeza que o Programa de Discipulado com Pequenos Grupos (13 grupos, 150 pessoas), o trabalho com os Grupos Societários, o desenvolvimento dos Ministérios Locais, a Escola Dominical, as devidas celebrações litúrgicas, o zelo pelo calendário litúrgico e pelas doutrinas e tradições metodistas sempre foram prioridades em meu ministério a luz do Plano de Vida e Missão da Igreja.

Agradeço muito a Deus pela Igreja Metodista de Vila Isabel. Esta igreja é uma Casa de Oração e Evangelização. Nunca vi uma igreja trabalhar tanto para o bem estar da comunidade em todos os sentidos. 

Tenho tido a parceria dos grupos societários e ministérios no trabalho pastoral. Sei que os desafios sempre serão maiores do que nossas forças para que, ao executá-los, a glória seja do Senhor e não nossa.

Meu relatório é de agradecimento pela oportunidade de servir ao Senhor nesta casa de oração. Louvo a Deus também pela minha família (minha equipe missionária) e pelos pastores Auxiliares: Rev. Edmar Leonardo da Silva e Pr. Tiago Costa.

Que Deus me ajude a andar na humildade e na graça. Pois Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes (Tiago 4.6). 

Que todos nós possamos achar “graça aos olhos do Senhor” (Gênesis 6.8).

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.