IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Relatório Pastoral
Rio, 10/10/2015
 

Relatório Pastoral do Rev. Edmar Leonardo da Silva

Pr. Edmar Leonardo da Silva


 

Após 13 anos de serviço nos então, CMA (Campos Missionários da Amazônia,) depois REMA (Região Missionária da Amazônia), no período de 2001-2013, tomei a decisão de retornar à minha Região de origem. Entendi que já havia prestado serviço ao Senhor por aquelas terras. Foram anos intensos e proveitosos e, então, decidi retornar à 1ª RE. Fiz minha solicitação de retorno ao bispo Paulo Lockmann, o que foi aceito. Fui então nomeado para a Igreja Metodista de Vila Isabel, como pastor coadjutor do Rev. Edson C. Sardinha, juntamente com o pastor Tiago Costa. 

Vi nesse retorno, uma grande oportunidade que Deus estava me dando para contribuir com seu Reino e servir à Igreja de Vila Isabel. A igreja é centenária e histórica. Tem uma grande estrutura física e uma grande membresia. É uma igreja consolidada e fértil. Servir aqui me desafia e me acrescenta muito como pessoa e como ministro do Evangelho.

Cheguei ao Rio de Janeiro no dia 30 de dezembro de 2013 com minha esposa Patrícia e meu filho Kirk. Participamos da confraternização da igreja no dia 31, no culto da virada. Assistimos, durante as férias de janeiro, aos cultos da igreja.

Iniciei o ano de 2014, cheio de sonhos e expectativas. Senti um profundo carinho e uma acolhida calorosa por parte da igreja. Em fevereiro, participei de um Retiro de Carnaval muito abençoado.

Trabalho junto ao Ministério de Oração, onde realizamos cultos e campanhas em que muitos receberam suas vitórias, com a Escola Dominical, na Classe da Família, e com o Ministério da Família. 

Participo do Grupo de Discipulado da igreja (Célula Matriz), liderado pelo Rev. Edson. Minha casa é anfitriã de uma célula de mulheres liderada por minha esposa Patrícia. Lidero uma célula heterogênea no bairro do Riachuelo e uma célula da SMM, da igreja local.

É um grande prazer e satisfação, poder servir ao Senhor nesta igreja tão especial. Participar desta história é gratificante e poder fazer diferença nela, melhor ainda. 

Durante este biênio, percebi que a Igreja de Vila Isabel, tem um grande potencial e valores indispensáveis para o crescimento da obra de Deus. Vislumbro um momento muito especial em meu ministério. Estamos trabalhando muito visando alcançar muitas vidas para o Senhor. 

Estamos hoje, no final de setembro, e a conclusão que chego, neste breve relatório, é a alegria que sinto ao ver o bom desempenho num todo da Igreja.  

Tenho convicção de que poderia ter feito mais. Contudo isso não se constitui em frustração, mas em desafio e estímulo para novos horizontes. Sei que com a graça de Deus e disposição para o serviço, nenhum alvo será impossível de ser conquistado.

Quero finalizar meu relatório com as desafiadoras palavras do Pregador: 

”O que as suas mãos tiverem que  fazer, que o façam com toda a sua força...” (Ec 9. 10a

Na Graça de Cristo

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.