IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Relatório Pastoral
Rio, 10/10/2015
 

Relatório Pastoral do Rev. Tiago Costa

Pr. Tiago Medeiros da Costa Silva


 

No dia 02 de fevereiro de 2014 começou a minha jornada como pastor nomeado para Igreja Metodista em Vila Isabel. Minha primeira nomeação, em uma igreja histórica e tão relevante na Região foi assustadora. Diante de tantos desafios, a falta de experiência foi suprida por uma quantidade enorme de carinho e acolhimento que recebi da comunidade. 

Durante esses (quase) dois anos muita coisa aconteceu e vou tentar relatar aqui um pouco do muito que Deus tem feito no meio de nós. Recebi a responsabilidade de acompanhar a juventude da igreja e com isso vivemos muitas experiências que marcaram nossas vidas. Durante esta caminhada, acompanhei as crianças do projeto de futebol da Vila e o Ministério de Louvor, desenvolvendo estudos bíblicos e discipulado. 

Logo que cheguei, participei do Retiro de Carnaval em 2014, onde tive a oportunidade de conhecer a comunidade e desenvolver relacionamentos profundos mesmo em tão pouco tempo. Nossa primeira grande atividade foi o Culto das Cores, que aconteceu no dia 23 de março, e foi tão produtiva que os frutos começaram a aparecer refletidos nas turmas da Escola Dominical. 

O grupo dos juvenis, que antes não participava, voltou a se envolver com a Federação de Juvenis. Levamos a maior delegação para a Juvenília Regional e fomos a igreja com a maior delegação na JUNAMR - Juvenília Nacional Metodista. Os jovens também participaram do Congresso Nacional de Jovens, que aconteceu em São Paulo.

O segundo grande momento que vivemos em nosso primeiro ano foi a realização do Culto Acústico:  Pode entrar. O evento foi tão feliz, que realizamos a segunda edição neste ano e quase não coube no salão a quantidade enorme de pessoas. Um outro momento especial de 2014 que merece dest destaque foi o acampamento que realizamos nos dias 16, 17 e 18 de maio. Quase 120 jovens e juvenis se encontraram, dormiram na igreja e refletiram sobre o tema “Dias melhores pra sempre”.

O musical de Natal foi outro marco nessa caminhada. O trabalho junto a juventude se manifestou de uma maneira tão maravilhosa que todos os presentes puderam sentir a presença de Deus através do teatro, da dança e da música. 

Durante o ano de 2015 estabelecemos como meta a consolidação da nossa liderança e do nosso corpo de jovens e juvenis. Realizamos o Culto das Estrelas, que foi um marco na nossa história. A igreja foi transformada em um planetário e fomos transportados para um lugar especial com uma mensagem especial. A caminhada com a mocidade atingiu um nível especial quando durante o mês de agosto, realizamos uma viagem missionária para a cidade de Huancayo, no Peru. Dez jovens da nossa igreja evangelizaram e pregaram a palavra em terras distantes e fomos extremamente impactados com este projeto. 

Durante esses meses de trabalho em Vila Isabel, tenho aprendido a ser pastor e dia após dia, me sinto uma pessoa melhor e mais realizada. Tenho a rara certeza de saber que estou no lugar onde Deus deseja que eu esteja e sei que ainda temos muito para plantar aqui. Foram muitos momentos de pregações, dinâmicas, atendimentos, estudos bíblicos, lágrimas e risadas. Aqui eu realizei o meu primeiro batismo e também o meu primeiro ofício fúnebre. Tenho crescido e visto o trabalho que Deus confiou a mim se desenvolver. Oro para que Deus permita que eu viva os sonhos que ele tem plantado no meu coração para a juventude de nossa igreja, para que eu possa continuar aprendendo com os mais experientes que me ensinam a ser melhor todos os dias e para que Deus realize seu querer.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.