IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Advento Cristão
Rio, 28/11/2015
 

As quatro velas do Advento: significado e orações

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

1º Domingo do Advento - Acende-se a  PRIMEIRA VELA

   "O tema do primeiro domingo do Advento é a vigilância. Assim como as profecias foram cumpridas e Jesus nasceu em Belém, assim também as profecias sobre sua segunda vinda serão cumpridas e Jesus voltará para buscar a Igreja. Esta primeira vela chama-se Vigilância. Lembra que nossa fé precisa estar sempre acessa pela Graça do Senhor e pelo fogo do Espírito Santo. Jesus nasceu! Jesus morreu e ressuscitou! Jesus Voltará para buscar a Igreja! Que sejamos vigilantes fazendo a vontade do Senhor”.

Oração:

"Deus Onipotente, dá-nos a graça de rejeitar as obras das trevas e vestir-nos das armas da luz, durante esta vida mortal, em que Teu Filho Jesus Cristo, com grande humildade, veio visitar-nos; a fim de que, no último dia, quando Ele vier em sua gloriosa majestade, para julgar os vivos e os mortos, ressuscitemos para a vida imortal, mediante Jesus Cristo, que vive e reina contigo e com o Espírito Santo, agora e sempre. Amém". 

2º Domingo do Advento - Acende-se a  SEGUNDA VELA 

 O tema do segundo domingo do Advento é o arrependimento. Somos convidados pelo Senhor a nos arrepender das obras pecaminosas e caminhar em um novo caminho de vida, santidade, justiça e paz. Esta segunda Vela chama-se arrependimento. Que ouçamos a pregação de João Batista e venhamos a nos preparar para a segunda vinda do Senhor em glória celebrando o Natal do Senhor como ação profética. 

Oração:

Deus Misericordioso, que enviaste teus mensageiros, os profetas, para pregar o arrependimento e preparar o caminho da nossa salvação; concede-nos a graça, para ouvirmos suas advertências e para abandonarmos os nossos pecados, a fim de saudarmos com alegria a vinda de Jesus Cristo, nosso Redentor, o qual vive e reina contigo e com o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém

3º Domingo do Advento - Acende-se a  TERCEIRA VELA (rosa)

 O tema do terceiro domingo do Advento é a alegria. Este domingo é chamado Domingo Gaudete, domingo da alegria. Esta terceira vela chama-se alegria e celebração. Alegramos-nos pelo nascimento de Jesus. Ele é a Salvação de Deus. Nosso coração transborda de alegria porque as profecias foram cumpridas e Jesus nasceu. Assim também as profecias irão se cumprir e Jesus voltará para buscar a Igreja. Alegramos-nos com o presépio, com a festa de Natal que se aproxima. Alegramos-nos com a Glória de Deus que se manifestou em Jesus: O Deus conosco. 

Oração:

Senhor Jesus Cristo que, na tua primeira vinda, enviaste o precursor para preparar o teu caminho, concede à tua Igreja a graça e o poder para converter muitos ao caminho da justiça, a fim de que, na tua segunda vinda em glória, encontres um povo agradável aos teus olhos, ó Tu, que vives e reinas com o Pai e o Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém

4º Domingo do Advento - Acende-se a  QUARTA VELA

   O Tema do quarto domingo do Advento é o Natal do Senhor. Esta quarta vela chama-se acolhimento. Somos convidados a aqcolher o Menino Jesus e celebrar dignamente a solenidade de seu nascimento. Esta vela fala da preparação para a alegria do Natal. Acolhemos Jesus e aguardamos sua segunda vinda para buscar a Igreja. Jesus veio ao mundo para ser a nossa luz. Ele é a verdadeira vela que ilumina nosso caminho. Acolhemos o Menino de Belém, sua mensagem, suas exortações e suas profecias. Acolhemos Jesus na alegria do Natal que iremos celebrar na noite do dia 24 e no dia 25 de dezembro. 

Oração:

Ó Deus Onipotente, purifica a nossa consciência com tua visitação diária, para que o teu Filho Jesus Cristo, na sua vinda em glória, encontre em nós a morada preparada para Si; o qual vive e reina contigo, na unidade do Espírito Santo, um só Deus, agora e sempre. Amém

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.