IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Natal
Rio, 11/12/2015
 

O milagre de Natal na vida de Clara de Assis

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Dia 25 de dezembro às 19 horas teremos nosso tradicional culto de Natal com muitos cânticos natalinos e adoração ao Senhor. 

Existem famílias metodistas que fazem de tudo para não perder esta grande oportunidade de retornar a Belém e louvar ao Senhor no dia de Natal. Quando chegam a perder este culto por enfermidade ou viagem, ficam tristes e abatidos.

Por isso desejo compartilhar a experiência da cristã medieval Clara de Assis, amiga e discípula de Francisco de Assis. 

A Grande experiência de Clara com Deus foi em março de 1212. Na noite do domingo de Ramos.

Clara di Favarone sai de casa e é recebida na Porciúncula, por Francisco de Assis. Talvez em maio, Clara fica alguns dias no mosteiro de São Paulo e algumas semanas no mosteiro beneditino de Panzo (perto de Assis), e por fim recolhe-se a São Damião, onde fica até a sua morte, em 1253.

Clara viveu uma vida de discipulado, oração e jejum. Foi um exemplo de discípula dedicada ao Ministério da Oração e Intercessão.

Certa vez Clara estava gravemente enferma. Por causa de sua enfermidade, não pode ir à igreja com as suas irmãs e discípulas.

Estava chegando o grande dia da solenidade do Natal. Todas as irmãs foram ao culto da madrugada (Matinas);

Clara ficou sozinha no leito, triste por não poder ir ao Culto de Natal, que simbolizava para ela uma consolação espiritual.

O Senhor Jesus Cristo não querendo deixá-la assim desconsolada, fê-la ter uma experiência muito linda. 

Ela sentiu-se como transportada à igreja e pode, de forma espiritual, assistir a todo o ofício e o à missa da meia-noite; e além disto, receber a santa ceia e depois ser trazida ao leito. Foi um acontecimento espiritual.

Quando suas irmãs voltaram do Culto natalino, disseram: "Ó Clara, que grande consolação tivemos nesta noite de santa Natividade! Seria tão bom se Deus tivesse permitido sua presença conosco!"

Clara respondeu: "Graças e louvores rendo ao meu Senhor Cristo bendito, irmãs minhas e filhas caríssimas; porque a todas as solenidades desta santíssima noite e maiores do que as que assististes, assisti eu com muita consolação de minha alma; porque, estive presente na igreja; e com os meus ouvidos corporais e mentais ouvi o canto e o som dos órgãos que aí tocaram; e lá mesmo recebi a santa comunhão. E por tanta graça a mim concedida rejubilai-vos e agradecei a Nosso Senhor Jesus Cristo.

Mesmo não indo à Igreja por causa da enfermidade, Clara sentiu toda a alegria espiritual do Natal. Sentiu realmente que participou de todo o culto e foi abençoada pelo Senhor. 

É assim que Deus opera na vida da pessoa que crê em Jesus Cristo. Nada pode limitar nossa caminhada na fé, mesmo as maiores lutas e enfermidade.

Mesmo enfermo ou viajando, você poderá participar do Culto de Natal através de sua oração e espiritualidade. Em oração você estará presente. Feliz Natal. 

Fonte Biográfica: OS FIORETTI DE S. FRANCISCO DE ASSIS: Capítulo 35. Como, estando enferma, Clara foi miraculosamente transportada, na noite de Natal, à igreja de S. Francisco e aí assistiu ao ofício.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.