IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Pentecostes
Rio, 15/5/2016
 

Pentecostes, Discipulado e Missões

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Hoje é o Dia de Pentecostes. O dia em que lembramos a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos em Jerusalém, quando foram revestidos de poder. Receberam o batismo com fogo e, com poder, foram testemunhas em Jerusalém, Judéia, Samaria, Galiléia e aos confins da Terra. Hoje o Espírito Santo continua despertando homens e mulheres para a missão. 

Neste ano, o Dia de Pentecoste coincide com o Dia da Oferta Missionária Nacional.  Levantaremos uma oferta especial que será destinada para às missões no Norte e Nordeste do Brasil e também para os trabalhos missionários de nossa Região.

Quando tinha apenas 15 anos de idade, fui cheio do Espírito Santo. Meu coração foi aquecido para missões em um encontro de adolescentes em Belo Horizonte – MG.

Morando em Petrópolis, comecei a escrever para agencias missionárias, comprar revistas que orientassem sobre missões e li vários livros de testemunhos missionários.

Com 17 anos Deus colocou em meu coração o desejo de ser missionário na Região Amazônica.

Por ter um chamado missionário, toda minha formação foi orientada para o que eu seria um dia. Inclusive eu procurava namorada dentro desta orientação. Precisa encontrar uma esposa que fosse também chamada para missões. Meu único ideal era compartilhar o Evangelho do Senhor em lugares difíceis. Estava disposto a tudo, inclusive a passar necessidade e morar em palafitas. A futura esposa deveria se encaixar neste perfil.

Em Petrópolis-RJ, iniciei um grupo missionário interdenominacional nas comunidades carentes. Criamos a ASSEB (Associação Evangélica Beneficente) e conseguimos o título de utilidade pública municipal. Éramos 12 jovens corajosos de diversas denominações. 

Realizávamos cursos nos morros com mulheres, homens e trabalhos com criança, sempre visando a Evangelização e o testemunho cristão no mundo.

Casei com Marisa no dia 15 de maio de 1993 e fomos pastorear a Igreja Metodista do Bairro Castrioto (uma congregação metodista com apenas 02 membros). Foi nossa primeira escola missionária metodista. Deus deu a graça e a igreja recebeu 260 membros.

Finalmente conseguimos realizar o grande sonho de minha vida. Eu, Marisa, Lídia com dois anos e meio e Estevão com um ano, fomos morar na Floresta Amazônica, na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. 

A Igreja de Ji-Paraná tinha um templo grande com apenas 36 membros. Pela graça do Senhor, recebemos 400 novos membros e a igreja teve um grande impacto na cidade através da evangelização e dos trabalhos sociais com o Projeto Gestante e o Projeto Águas do Urupá (Educação Ambiental para Crianças). Pelo trabalho da Igreja, recebi o Título de Cidadão Ji-paranaense (fui o primeiro pastor a receber este título da Câmara Municipal de Ji-Paraná).

Pela graça de Deus, estendemos o Projeto Gestante para uma aldeia indígena (Nação Arara) e também trabalhamos no treinamento missionário em todos os Estados do Norte do Brasil.

Depois de 10 anos de vitórias nos Campos Missionários, retornei para a 1ª região Eclesiástica e tive a surpresa de ser nomeado para a Igreja Metodista de Vila Isabel. Pela graça de Deus, estamos aqui em nosso quinto ano.

Neste novo desafio, meu coração continua ardendo por missões. Nosso desejo é ser missionário e pastor neste bairro e cidade. 

Contudo, permanecemos abertos para o Espírito Santo, o dono da obra missionária. Continuamos com o nossa vocação (em pleno vigor) e desejosos de cumprir o Ide do Senhor em qualquer lugar (qualquer lugar mesmo) que Ele nos enviar. Glória a Deus.

Podemos fazer missões orando, indo ou contribuindo. 

Neste dia da Oferta Missionária Nacional, nosso coração se alegra. Que sejamos missionários com nossas ofertas e orações. Hoje é o Dia de Pentecostes, Dia Nacional do Discipulado e o Dia da Oferta Missionária Nacional.  

Deus nos encheu do Espírito Santo para que possamos fazer discípulos e discípulas para o Senhor Jesus e cumprir nossa vocação missionária. 

O Alvo da Igreja de Vila Isabel é R$ 12.580,00. Qual será o seu alvo pessoal?

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.