IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 4/9/2016
 

Evangelização nas Olimpíadas

Pr. Edson Cortasio Sardinha


 

Durante as Olimpíadas a Igreja Metodista de Vila Isabel recebeu 22 missionários que vieram de vários países para auxiliar na Evangelização. O projeto Jesus4hall foi coordenado pela JOCUM e acolheu irmãos e irmãs de várias igrejas evangélicas, alguns da JOCUM e outros não. 

Nossa igreja recebeu membros metodistas de duas Igrejas de Barbados, da Igreja Luterana da Alemanha e da Igreja Evangélica dos Estados Unidos e da Holanda. 

Conheci a JOCUM ainda na adolescência. Já tive a oportunidade de lecionar na base da Jocum em Santa Cruz da Serra. No Norte do Brasil, conheci a missionária Márcia Suzuki e sua luta contra o infanticídio indígena. Seu trabalho ganhou o mundo. Ela tem mais de 30 anos de ministério com indígenas e uma história impressionante. Sua filha Hakani é uma sobrevivente do infanticídio. A criança quase foi enterrada viva aos dois anos de idade. Foi resgatada pelo próprio irmão, um menino de nove anos. Márcia Suzuki é metodista e sempre participou dos Concílios da Região Missionária do Amazônia no período em que vivi no Norte do Brasil (2002-2012). 

A JOCUM (Jovens com uma Missão), foi fundada em 1960, por Loren e Darlene Cunningham. É uma Missão internacional e interdenominacional, empenhada na mobilização de jovens de todas as nações para a obra missionária.

No Brasil as atividades foram iniciadas em 1975 através do casal Jim e Pamela Stier, em Contagem - MG. Hoje tem 60 Escritórios e Centros de Treinamento Missionário espalhados por todas as regiões do país.

A JOCUM reúne pessoas diferentes para trabalhar nas mais variadas atividades evangelísticas. Entre os missionários, podem ser encontrados jovens, famílias, aposentados, universitários recém-formados e pós-graduados, pessoas vindas de mais de 100 países e denominações evangélicas diferentes, novos crentes, pastores e líderes de igrejas com muitos anos de experiência. Todos envolvidos nestes objetivos: Apresentar Jesus Cristo à esta geração e a possibilidade real de relacionamento com Ele, mobilizando o maior número possível de pessoas para ajudar nesta tarefa; treinar e equipar cristãos para o cumprimento da grande Comissão.

Anualmente mais de 30.000 pessoas participam dos programas de curto prazo e Escolas de Treinamento. Atualmente são aproximadamente 18.000 missionários, destes 1.300 brasileiros, trabalhando integralmente em mais de 1.100 centros de atividades missionárias, em 180 dos 238 países do mundo.

Suas atividades são de prevenção e amparo a menores em situação de risco, apoio e recuperação de dependentes  químicos, Desenvolvimento Comunitário, Justiça e Cidadania e barcos de Apoio para comunidades ribeirinhas.

Este trabalho missionário motivou muitas instituições missionárias, como nossa querida Escola de Missões. do que falaremos no próximo artigo.

Agradecemos a Deus a oportunidade em ter acolhido estes irmãos e irmãs. Conseguimos doações para tudo. Nada faltou nem precisamos recorrer à tesouraria da Igreja. Um pequeno investimento de Missões e o apoio do Ministério de Evangelização fez toda a diferença. Até mesmo a Igreja de Grajaú doou muitas cestas de alimentos para os missionários. Nas Paralimpíadas a Igreja do Grajaú receberá 12 missionários de Gana – África e a Igreja Metodista de Copacabana também estará recebendo seis missionários de vários países. Como sobraram bastantes alimentos, a equipe da cozinha doou tais alimentos à Igreja do Grajaú, para que possa fornecer alimentação aos irmãos que estarão fazendo missões junto com a Igreja Local. Após estes dias de trabalho, nossa palavra é de louvor e agradecimento a Deus e a todos os irmãos e irmãs que oraram e trabalharam por esta obra. Louvado seja o Senhor.

Veja o resultado da evangelização nas Olimpíadas: Foram 43 equipes de missionários, de 24 países, mais de 600 voluntários, 100 igrejas envolvidas e 20 mil pessoas alcançadas pelo Evangelho do Senhor Jesus. 

Louvado seja o Senhor!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.