IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 12/3/2007
 

Ceia do Senhor: Comunhão & Renovação (Roséte de Abdrade)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

CEIA DO SENHOR: COMUNHÃO & RENOVAÇÃO

Roséte de Andrade

Ao longo dos séculos o povo de Deus tem renovado suas forças através da celebração da Páscoa. Este sempre foi um ato indispensável na caminhada dos crentes. Isto porque, neste ato, neste memorial, os crentes relembravam as lutas e vitórias do passado e celebravam as esperanças no futuro.

Quando o povo de Deus se reunia para celebrar a Páscoa, lembrava e revivia a grande libertação da opressão no Egito, o cuidado de Deus, os líderes que foram importantes na caminhada que não deixaram que o povo desanimasse. Também celebrava as esperanças futuras, que eram o "sonho" para o qual Deus o libertou: ou seja, uma vida nova na terra boa que Deus lhes havia prometido; onde poderiam morar e plantar em liberdade.

Hoje também, quando nós nos reunimos para celebrar a ceia, sentimos, a exemplo do povo de Israel, revigorarem-se nossas forças para continuar o trabalho que Jesus nos confiou. Na Ceia trazemos à memória o sacrifício de Jesus. Mas é um momento de festa, pois celebramos ao Deus vivo que se entregou à morte sacrificial por amor, celebramos ao nosso Deus que ressuscitou e venceu a morte.

Ao mesmo tempo celebramos também a esperança futura: Cristo nos liberta para que tenhamos, todos, Vida e Vida com abundância. Uma vida plena, bonita, feliz, solidária na presença amiga e constante de Deus. É como diz um cântico: "Na Ceia do Senhor nós celebramos a esperança de um mundo de fartura e no partir do pão nós proclamamos que já podemos ter a paz futura."

Que o Senhor nos abençoe! Que sua graça nos alimente!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.