IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Natal
Rio, 23/12/2017
 

É Natal - O Presente de Deus

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

          É muito bom ganhar presentes. Todos nós gostamos de receber presentes. Existe um clima que envolve o ato de ser presenteado. Ainda que seja uma simples lembrança ou um "mimo", como alguns gostam de dizer. Alguma coisa simples e barata ou um presente caro, uma viagem, um relógio de uma marca famosa, um perfume importado... A verdade é que o papel ornamentado que envolve e oculta o presente cria uma expectativa de descoberta, uma mistura de curiosidade com gratidão por ser lembrado por alguém. Por mais discreta que seja a pessoa, ainda que não procure revelar na frente de todos o seu presente, a mesma aguarda, com certa ansiedade, o momento de poder abrir o seu pacote para revelar aquilo que recebeu como lembrança por uma amizade ou reconhecimento de um serviço realizado.

          Um presente é dado quando há simpatia e consideração por alguém. É uma manifestação de amor e apreço. É uma maneira de honrar uma pessoa que amamos. Através de um presente eu comunico o meu interesse de conviver com aquela pessoa. Calebe deu a sua filha Acsa por mulher a Otiniel como presente pela derrota dos inimigos e conquistas das terras. Sua filha pediu ao seu pai um presente, que lhe deu as fontes de águas, Js 15.16-19. Deus nos deu um maravilhoso presente. "...e ela deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-o e o deitou numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na hospedaria," Lc 2.7. Com tudo um presente precisa ser conhecido. Um presente fechado perde o seu propósito e demonstra para aquele que presenteou um certo desinteresse pela oferta recebida.

          Por que devo conhecer o presente? Porque não há conhecimento sem descoberta. Eu só posso falar do que eu conheço. Caso contrário, tudo que eu disser estará baseado em impressões ou em afirmações de outrem, Jo 14.6 "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará." O conhecimento é a soma de experiência com a intimidade. Só através do conhecimento podemos estabelecer uma relação mais próxima daquele que estamos nos relacionando. Torna-se vital para um relacionamento mais íntimo um convívio intenso e próximo.

          Jesus é o presente de Deus para toda a humanidade. Maria enfaixou-o, Lc 2.7a, embrulhou o presente dado por Deus para todos nós. Pegou-o em suas mãos e guardou-o protegido das intempéries que pudessem lhe causar dano, colocou-o na manjedoura, Lc 2.7b. Semelhantemente, nós, devemos receber o presente dado por Deus, dando-lhe a devida honra e cuidado para que o ladrão, nosso adversário não venha tomá-lo de nós. Jesus é o presente de Deus para a salvação de toda humanidade.

          Feliz Natal a todas as famílias da Igreja de Vila Isabel.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.