IGREJA METODISTA DE VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 3/1/2018
 

O Tempo É Hoje

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

          Todos nós vivemos as expectativas de um Novo Ano, que está começando. Afinal este ano que está terminando foi muito difícil para todos nós. Foi um tempo de crises no país e principalmente em nosso Estado do Rio de Janeiro, onde várias autoridades estão terminando este ano presas. O nível de desemprego altíssimo, com pouquíssimas vagas disponíveis. Salários atrasados do funcionalismo público e, para agravar tudo isto, a diminuição do efetivo de policiais e aumento da violência em todos os cantos. Ano de recessão, ano difícil. Muitos dizem: "Não vejo a hora deste ano acabar". Ouvindo esta expressão que é tão comum entre a população, acabo tendo a impressão que a partir da virada do calendário para 2018, tudo vai mudar. Acabarão os nossos problemas? Cessarão as nossas lutas cotidianas?  Mas, afinal, o que fazer?

          De uma forma teimosa e insistente a esperança não se entrega. Basta um pretexto qualquer para que a fé e a esperança revivam com toda a sua vitalidade jovial. Como uma criança que brinca, brinca e não se cansa, fazemos novos planos. Prometemos a nós mesmos e às vezes a Deus, que no ano vindouro será tudo diferente. Vamos ser mais fortes, mais disciplinados, mais amáveis, ter mais domínio próprio. Uns prometem a si mesmos: deixar os vícios, voltar a estudar, emagrecer e ter uma vida mais saudável, buscar mais a presença de Deus para si. Mas nem sempre é assim no decorrer do ano. Nos decepcionamos quando depois de um ano inteiro que passou, chegamos à conclusão que nada mudou. Muitos não alcançam o sucesso que tanto esperavam. Mais afinal o que é que muda?

          Promessas precisam ser seguidas de mudanças de hábitos. Manter-se nas mesmas rotinas sem reavaliá-las, não lhe ajudará. Adquirir novas atitudes, decisões racionais e conscientes, com determinação firme, farão diferença. Novos padrões de comportamentos exigem perseverança e quebra de paradigmas que se cristalizaram ao longo dos dias. "Aos teus caminhos me apego; não seja eu envergonhado. Percorrerei o caminho dos teus mandamentos, quando me alegrares o coração, " Sl 119.31,32. Logo é preciso assumir o propósito de mudança com toda dedicação, "... aos teus testemunhos eu me apego..." Algumas vezes as nossas decisões são cumpridas parcialmente ou temporariamente. Faz-se necessário estar determinado para chegar ao resultado esperado.

          Faça esta viagem com perseverança. Sabendo aonde quer chegar. Você terá um destino diante de você. Não busque atalhos. Faça exames periódicos. Planeje para conquistar os seus sonhos e objetivos. Tenha coragem de enfrentar as mudanças. Invista diariamente nos seus propósitos e certamente o Espírito Santo lhe ajudará a chegar nesta vitória. Hoje é tempo de começar a grande mudança da sua vida. Tudo poderá ser diferente. A mudança do calendário não vai alterar nada em sua vida se você não mudar. Então prepare-se para um novo tempo. O ano que está para chegar, será um tempo de mudanças e adaptações a uma nova realidade. Quero convidá-los à embarcar neste avião: "Preparem-se estaremos dentro de poucas horas começando uma viagem com um trajeto previsto de 365 dias. Definam bem o seu destino e embarquem no portão 2018. Quem tiver magoas, ressentimentos, decepção, desânimo e tristezas antigas na bagagem descarregue na esteira 2017. Os passageiros que tiverem sorriso nos lábios, coração aberto e mãos prontas à construir, terão assentos preferenciais nas janelas ao lado da felicidade. Solicitamos a todos que apertem o cinto da esperança e recomendamos que ninguém, em hipótese alguma, utilize a saída de emergência no período da viagem. Caso haja turbulência no período da viagem, mantenham a calma e a confiança no piloto desta aeronave. Deus que é o piloto, ao mesmo tempo estará ao lado de cada passageiro. A todos uma excelente viagem." WhatsApp.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.