IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 14/4/2018
 

Vós sois testemunhas destas coisas!! (Lc 24: 36-48)

Pr. Edmar Leonardo da Silva


 

Jesus aparece para os seus onze discípulos e outros que estavam reunidos com eles. Neste texto os dois discípulos que voltavam de Emaús à Jerusalém, estavam relatando suas experiências com Jesus durante a caminhada. Diante da incredulidade deles (pois foi difícil para eles acreditar no que viam e ouviam) Jesus se revela a eles mostrando as marcas de seu sacrifício, nas mãos e nos pés. Jesus com ternura, começou a explicar a missão deles gradualmente, ajudando-os a compreender o significado de sua responsabilidade como testemunhas de Sua morte, ressurreição e poder para perdoar pecados e transformar vidas   (Lc 24:46-48). Então os comissiona a pregar a todas as nações. 

Examinando a comissão apostólica a fim de nos orientar em nosso trabalho evangelístico, podemos ver que em muito nos assemelhamos aos apóstolos. Mesmo testemunhando o que Deus tem feito em nossas vidas, por vezes, diante de adversidades, nos esquecemos desse Deus.  

Como se daria esse trabalho? O Que  Jesus queria que fosse feito no mundo? Ouçamos o que ele diz e aprendamos com ele. Os escritos de Lucas (Evangelho e Atos dos Apóstolos)  se concentram no testemunho apostólico. "Vós sois testemunhas destas coisas" (Lucas 24:48). "Sereis minhas testemunhas (Atos 1:8).

Este texto é, às vezes, empregado com descaso em nossos dias. As pessoas falam de "testemunhar" por Jesus sem tê-lo experimentado da forma que se vê nesses textos. Não somos testemunhas oculares como os apóstolos. Eles viram Jesus que "depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas provas" (Atos 1:3) e foram enviados como testemunhas de sua ressurreição (Atos 1:22). Então devemos estar preparados para irmos ao mundo descrente no qual vivemos, com esse testemunho apostólico sobre a ressurreição do Senhor Jesus. 

No encontro com os apóstolos, Jesus disse a Tomé: “ Bem-aventurados os que não viram e creram”, (Jo. 20: 29). Aqui vemos a riqueza e oportunidade de testemunharmos do Cristo ressurreto e anunciar seu Evangelho. É pela fé que cremos e anunciamos a Jesus. Nós não vivemos no tempo de Jesus, mas ele vive em nosso tempo e eternamente. Podemos, com o auxílio dele, testemunhar o tempo todo pois ele está conosco, como nos prometeu: “Estarei convosco todos os dias até a consumação do século” ( Mt. 28: 20).

A palavra testemunha, no original grego é: μάρτυρας – Mártir. Eles pagaram com suas próprias vidas o preço por sua fé. Viveram e morreram por aquilo que criam.   Só podemos testemunhar no poder do Espírito Santo, pois é Ele que nos ensina o que anunciar e convence aquele que ouve o nosso testemunho. Conforme Atos dos Apóstolos   (At. 1: 8), recebemos poder para testemunhar através do Espírito Santo que nos foi enviado. 

Como tem sido sua experiência pessoal com o Senhor? O que você pode testemunhar aos outros sobre o que Deus tem feito em sua vida e através dela? Ao responder essas perguntas você será confrontado com a Grande Comissão de ir e fazer discípulos. Fazer discípulos implica em um testemunho coerente.  

Que Deus nos ajude a sermos servos fiéis, sempre ligados à videira verdadeira, que é Cristo, e cada vez mais comprometidos com o Seu Reino. 

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.