IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 2/9/2018
 

Reconhecendo e ouvindo a voz de Deus

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

Nesses tempos da comunicação via satélite vivemos dias onde todos querem que prevaleça a sua voz. É comum querer ser ouvido, mas temos dificuldade de ouvir aqueles que falam conosco. A Bíblia diz: “... Todo homem, pois seja pronto para ouvir, tardio para falar...” (Tg 1.19)

Ninguém conversa mais conosco do que, o Espírito Santo de Deus. Ele criou o universo pelas palavras: (Hb 11.3) - “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o invisível veio a existir das coisas que não aparecem”. O pedido de Jesus foi para que a igreja ouvisse o Espírito, Ap 2.7: “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas ...”e )Ap 2.11, 17, 29).

          Jesus conversa com o Paio (Jo 14.16). O Pai conversa com o Espírito Santo (Jo 16.13). O Espírito Santo conversa conosco (Ap 2. 11, 29). O Espírito Santo intercede diariamente por você (Rm 8.26, 27): “Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque segundo a vontade de Deus é que ele intercede pelos santos”.

1- O Espírito Santo sempre nos avisa do perigo iminente.

2- O reconhecimento da voz de Deus pode evitar mortes, tragédias e dificuldades desnecessárias.

3- O reconhecimento da voz de Deus pode evitar casamentos e lares desfeitos.

4- O reconhecimento da voz de Deus pode revelar as bênçãos que haverão de vir.

5- A voz de Deus sempre ligará você a pessoas extraordinárias.

6- O reconhecimento da voz de Deus traz paz interior.

7- A voz de Deus pode mudar a situação financeira de sua vida em um instante.

          Quando um ministro de Deus fala debaixo da unção de Deus você está ouvindo a voz do Espírito Santo (II Cr 20.20). Quando sua consciência estiver convencida e você estiver sentindo paz, você está ouvindo a voz de Deus (Jo 16.8). Quando você lê a Palavra de Deus, você está ouvindo a voz do Espírito (II Tm 3.16). A coisa mais importante em sua vida é o reconhecimento da voz do Espírito Santo. A voz dEle é a única que não podemos deixar de ouvir em momento algum.

         Ninguém pode conversar com Deus por você. Ninguém pode conhecer a voz de Deus por você. É por isso que o salmista exclamou, (Sl 63.1, 2). O que você ouvir primeiro determinará o que você vai falar depois. 

Procure ouvir a voz dEle antes que outros tenham a oportunidade de afetá-lo. Antes de ouvir as palavras de críticas destrutivas, ouça a voz dEle. Ideias serão sempre bem-vindas, porém ouça a voz de Deus antes de ouvir as ideias e sugestões das pessoas da sua convivência. Ouça a voz de Deus, e suas atitudes mudarão milagrosamente em direção à sua fé, à esperança e à vitória. A sua fé será um portão aberto para o seu futuro se você ouvir a voz dEle antes da voz dos céticos. 

Por fim ouça a voz de Deus antes de você se comprometer com homens, comprometer o seu dinheiro

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.