IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 22/12/2018
 

Lá vem o ano novo... de novo

Pr. Roberto Carvalho Rocha


 

Começar de novo a cada 365 dias é uma oportunidade de ouro. Por conta do calendário, temos um tempo especial para repensarmos nossa vida e nossas realizações. Acertarmos o caminhar, reparar as brechas, melhorar o que está dando certo, abandonar o que não funciona.  

Mas a verdade é que, em geral, pensamos e prometemos mais do que fazemos de fato. Desenvolvemos ideias que não saem das considerações gerais, dos autoelogios ou autocriticas e nada, ou quase nada, se torna concreto. É tanto regime e academia prometidos....

Na vida espiritual isto não deve ser assim. Devemos ter sempre o ímpeto de seguir em frente com novos olhares e uma melhor forma de servir ao Senhor da seara. Nada de parar no tempo, de ser sempre o mesmo, de reivindicar que sempre foi feito assim, de dizer que o time que está ganhando não se mexe. Nada de fixações, de estacas ou pilastras que não permitam o mover o Deus em novidades. Eram os fariseus, fixos em suas ideias de saber o que era ser um bom adorador de Deus, que erravam feio e prenderam Jesus na cruz. Para não crucificá-lo, de novo, convém tirar nossas certezas frente às revelações do Senhor. 

No ano novo, no dia primeiro de janeiro, a maior promessa que podemos fazer é de não considerar esse dia um marco especial para uma nova vida em Deus. A maior promessa que podemos fazer é aproveitar cada dia para vermos, pedirmos e experimentarmos o mover de Deus com a abertura suficiente para aprender novas revelações de Deus para cada um de nós. 

O Deus de sempre continuará sendo o Deus de sempre. Há coisas que se nos mostram imutáveis. Porém frente à cada um de nós em particular, sempre há um degrau a mais a subir rumo à perfeição cristã. E Deus, em sua misericórdia e na sua vontade de nos usar, sempre terá um conselho e orientação àqueles que realmente o buscam. 

Todos os dias do ano e em todo tempo. Este é o momento especial da revelação de Deus. 

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.