IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 29/12/2018
 

Novo viver, novo ano e nossa vocação

Pr. Luiz Daniel Nascimento


 

Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo (Filipenses 1.27)

Chegamos a um novo ano, e nesse período sempre lembro do que já ouvi com base na palavra do Senhor e nas experiências do dia a dia, de que não é possível seguir em frente sem deixar coisas pra trás. Paulo, o Apóstolo diz: “mas uma coisa faço; esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão.” (Filipenses 3.13). Um ano novo precisa ser encarado principalmente de maneira nova em nossa maneira de ser, fazendo com que práticas nocivas, sentimentos negativos e derrotistas ligados a visão pessimista de olhar o mundo sejam deixados pra trás. Mas vale a pena ressaltar que a visão pessimista não pode ser confundida com a visão realista, fruto de experiências que trazem maturidade para que erros anteriores não sejam repetidos.

A posse do novo presidente e seus ministros, um dos acontecimentos marcantes esse ano, por se tratar da grande expectativa em torno dessas pessoas, nos faz refletir que a exortação bíblica de: Rogo-vos, pois eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados (Efésios 4.1) chama atenção para o comportamento destacado daqueles que estão investidos de uma responsabilidade maior e certamente serão muito mais cobrados e observados que os cidadãos comuns. Isso é um fato que independe do conceito religioso. O comportamento ético é uma obrigação de qualquer ser humano e a exigência será maior tratando-se da responsabilidade que lhe é atribuída.

Nossa fé nos faz entender que ao recebermos Jesus como Salvador e Senhor de nossa vida, recebemos a honrosa missão, aliada a um compromisso de vivermos, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo. Daí a importância de ênfases que mostrarão que vivemos de modo digno do evangelho, testificando através da nossa reputação.

Um andar humilde, manso, paciente, amoroso, bondoso e de apoio uns aos outros, identificando-nos com Cristo (Efésios 4.17). Utilizarmos nossos dons espirituais (Efésios 4.8-12), dons que Cristo nos dá para a edificação da sua igreja, que é o seu corpo. Nós nos revestirmos na nova criatura em Cristo, lutando contra tudo o que contraria esta nossa nova posição (Efésios 4.25-32). Amar as pessoas assim como Cristo nos amou entregando-se por nós (Efésios 5.1-2). Andar na luz manifestando o fruto do Espírito Santo (Efésios 5.8-9). Deixar que o Espírito Santo nos encha e controle totalmente nossa vida (Efésios 5.18-21). Revestimento da armadura de Deus diante dos ataques satânicos (Efésios 6.10-20).

Assim, em Cristo, estaremos vivendo de modo digno com a nossa vocação.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.