IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 3/2/2019
 

Pra Frente é que se anda

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

O ano de 2018 foi um ano difícil para todos. Cabe um balanço e avaliação. Mas todas as lutas e frustrações serviram de contribuição para o nosso crescimento, Rm 8.28. Pessoas não nascem prontas, tornam-se melhores à medida que se desenvolvem. Não existem atalhos ou acasos. É preciso trabalhar para melhorar. O processo sempre será contínuo. Se você for determinado, sua vida pode mudar radicalmente. Não será a mudança do calendário que mudará a sua vida. Podemos fazer uma pergunta básica: O que está faltando?  

Falta propósito, falta atitude e motivação. “Esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo...” Fp 3.13,14. Não se trata de esquecer o seu passado.                                              

Você não pode permitir que o passado impeça o seu futuro. Não se trata de anular o seu passado.  Você não conseguirá apagar de sua mente o que você enfrentou, mas esquecer tem o sentido “de não fazer caso de” (Dicionário Léxico). Traga à memória aquilo que agrega e te impulsiona para frente. Se Ele é o caminho, Jo 14.6, não tenha medo. Vá em frente e seja abençoado em nome de Jesus.

Pense comigo: “Porque na esperança fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança, pois o que alguém vê como o espera?”, Rm 8.24. É preciso ter esperança. Não falo de esperar passivamente, substantivo feminino, e sim esperança do verbo esperançar.

Esperançar. É se levantar e ir atrás dos objetivos que estão no nosso coração. É construir. Edificar nunca é fácil, exigirá um projeto a ser executado. É não desistir. Seja teimoso e persistente. Não se entregue ao primeiro obstáculo. Não pare de caminhar, você vai vencer. É se juntar a outros para fazer melhor e mais do que você pode fazer sozinho. “Esperançar é juntar-se com outros para fazer de outro modo” (Paulo Freire).

Neste ano que começa tenha propósito, atitude e motivação. “Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação”, 2Tm 1.7 ou “... se alguém está em Cristo é nova criatura, as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas.” 2Co 5.17.

Feliz 2019

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.