IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 9/3/2019
 

Mas havia oração na Igreja

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

Ao ler At 12.05, “Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele”, verificamos a importância da oração realizada pela igreja. A oração é o elo que nos põe em contato com Deus. É a estrada pavimentada pela fé que liga quaisquer distâncias, e nos carrega por sobre qualquer abismo de perigo ou necessidade, construindo pontes que nos conduzem a lugares inacessíveis. Imaginem quão significativo foi o quadro para a Igreja apostólica: Pedro, na prisão; os judeus, considerando-se triunfantes; Herodes, supremo; a arena dos martírios esperando o amanhecer, para fazer o desjejum com o sangue do apóstolo. "Mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele", de Pedro. 

O resultado foi totalmente imprevisível, algo maravilhoso e sobrenatural aconteceu. A prisão abriu-se; o apóstolo, foi posto em liberdade por seres divinos; os judeus, ficaram totalmente confusos; o rei incrédulo e perverso, derrotado e comido de bichos. Foi um espetáculo extraordinário em substituição a festa macabra preparada para a arena. A cena agora é a palavra de Deus, propagando-se com maior vigor, vitória e força. Será que verdadeiramente conhecemos o poder das nossas armas espirituais? Atrevemo-nos a usá-la com a autoridade e poder de uma fé que pode transportar montes? Não só podemos, mas devemos assumir o que é nosso por direito espiritual. Deus, venha sobre nós e nos batize com uma santa convicção e ousadia e divina certeza do poder da nossa oração!

          Jesus não tinha expectativas de usar grandes homens e mulheres. Caso desejasse teria usado os anciãos do templo, os sacerdotes que tinham todo domínio da liturgia e ritual judaico. Contudo Deus usou homens e mulheres que ousariam pôr à prova a grandeza do seu Deus. Sim, tocar no coração de Deus através da oração! Em nossa oração precisamos ter cuidado, acima de tudo, de não colocar limites no poder de Deus; não só pela nossa incredulidade, mas por imaginar que já sabemos o que Ele pode fazer. Aguarde coisas extraordinárias e inesperadas, além de tudo o que pedimos ou pensamos. Toda vez que interceder, fique quieto aguardando o céu se mover em favor da sua oração e adore a Deus na Sua majestade e glória. Pense, sonhe e imagine o que Ele pode fazer, creia que Deus tem prazer em ouvir a nossa voz falando com Ele, e pense na sua posição em Cristo. O Pai fica sensibilizado quando o filho chora. Ele atenderá o seu clamor; e espere grandes coisas. 

As nossas orações serão as oportunidades de Deus para agir. Ele é o Deus do impossível. Você está em aflição, ansiedade e tristeza? Leia Tg 5.16 “A oração feita por um justo pode muito em seu efeito.” A oração pode tornar suave a sua aflição e fazer dela um meio de fortalecimento de sua vida. Você se sente alegre? A oração pode acrescentar à sua alegria alguma coisa do céu. Você encontra-se em extremo perigo ante inimigos externos ou internos? A oração pode trazer à sua mão direita um anjo, cujo toque reduziria uma mó a um pó mais fino que o trigo por ela triturado, e cujo olhar fulminaria um exército. Você pode o que a oração pode fazer por você? Fará tudo o que Deus pode fazer além do que você pode imaginar. "Pede o que queres que eu te dê." 2 Cr1.7.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.