IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 5/5/2019
 

Afinal de contas, por que estou aqui?

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

Tudo começa com Deus. O propósito de sua vida é muito maior que sua realização pessoal, sua paz de espírito ou mesmo sua felicidade. É muito maior que sua família, sua carreira ou mesmo suas maiores aspirações. Você nasceu de acordo com os propósitos de Deus e para cumprir uma missão.

A procura pelo propósito (sentido) da vida tem deve começar além de mim mesmo. Questionamos coisas apenas voltadas para o interesse pessoal, como: “O que eu quero ser? Quais são os meus objetivos, minhas ambições e meus sonhos?” Porém a bíblia diz: “Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano” (Jó 12.10).

Você não encontrará o significado de sua vida olhando dentro de si mesmo.

Muitas pessoas tentam usar Deus para sua auto realização. Querem que Deus lhes sirva de “gênio” particular que atenda a seus desejos egocêntricos. Mas isto é contrário à natureza e está fadado ao fracasso. Você foi feito por Deus, não o contrário; viver é deixar Deus usá-lo para seus propósitos, não usar a Deus para o que você deseja “Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz” (Rm 8.6).

Os livros de autoajuda levam-nos a grandes êxitos em nossa vida. Mas ser bem-sucedido e cumprir o propósito de sua vida são coisas absolutamente distintas!

Então, como descobrir o propósito para o qual você foi criado?

Especulação. Esta é a opção escolhida pela maioria das pessoas, mas não é o caminho que Deus escolheu para você.

Revelação. O modo mais fácil de descobrir o propósito de uma invenção é perguntar ao inventor. Descobrir o propósito da vida funciona da mesma forma: pergunte a Deus. Você pode descobrir o que Deus, revelou sobre a vida em sua Palavra. Assim é a vida de muitas pessoas. Não sabem para que existem. Não conhecem o propósito para sua vida. A bíblia é o nosso manual.

A revelação é sempre melhor que a especulação. Deus, ao longo da bíblia, revelou cinco propósitos para a nossa vida. É o nosso manual do fabricante, que explica: Por que estamos vivos. Como a vida funciona. O que evitar. O que esperar do futuro.

Qual o propósito de Deus para a minha vida? “... Para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus... mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória” (I Co 2.5, 7).

Você deve edificar a sua vida sobre propósitos eternos, “nele digo, no qual fomos também feitos herança, predestinados segundo o propósito daquele que faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade”. (Ef 1.11). Este versículo aponta para nós três descobertas a respeito de nosso propósito:

Você descobre sua identidade e propósito por meio de um relacionamento com Jesus Cristo.

Se não tem este relacionamento, deve tomar esta decisão pessoalmente. Entregue a sua vida a Jesus e o aceite como único eterno e suficiente salvador de sua vida.

Deus pensava a seu respeito muito antes de você pensar a respeito dele. Ele planejou sua vida antes que você existisse, sem qualquer participação sua. Você pode escolher muitas coisas nesta vida. Sua carreira, passatempos, seu cônjuge, muitas outras coisas. Mas não pode escolher seu propósito. É Deus quem escolheu.

O propósito de sua vida cabe em outro propósito muito maior e cósmico, que Deus planejou para a eternidade. Você não existe para você mesmo e sim para adorar a Deus.

Baseado em: Uma Vida com Propósito, por Rick Warren.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.