IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902


Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 5/10/2019
 

Jesus presente na família - João 2: 1-10

Pr. Lúcio de Sant Anna Ferreira


 

A família é o palco onde se desenrolam os grandes dramas da vida. Ela é o sonho de uns e o pesadelo de outros. É na família que celebramos as nossas vitórias e curtimos a dor mais amarga. O texto nos fala que Jesus foi a uma festa de casamento. Ele participa conosco dos momentos de alegrias e vitórias. Veja algumas lições que podem revolucionar sua vida e a sua família:

João 2.1. A presença de Jesus naquele casamento salvou aquela família de um grande constrangimento. Quando Jesus está presente não há lugar para vergonha. Como você percebe se Jesus está ou não presente em uma família? Ec 4:12 “Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade”;

João 2.3,4. Jesus estava presente, mas o vinho acabou na hora da festa.  Sabemos que mesmo que Jesus esteja presente, a família pode passar por problemas.

João 2.3. Maria, usando sua profunda percepção feminina, livrou aquela família de um grande vexame. Ela notou que o vinho estava acabando e que alguma coisa deveria ser feita. Existem situações que podem levar a família a naufragar.  Cuidado para não fazer “vistas grossas” a um problema iniciante que pode transformar-se em uma grande tempestade.

João 2.3. Maria levou o problema à pessoa certa. O segredo da felicidade conjugal não é a ausência de problemas, mas ter sabedoria para levá-los a Jesus. Muitos casais, ao entrarem em crise, buscam solução onde não há solução, Jo 14:13-14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.”.

João 2.7. Jesus mandou os serventes encherem de água as talhas. Aquela ordem parecia absurda. Eles poderiam ter questionado que não estavam precisando de água e sim de vinho. Você está disposto a fazer algo para que aconteça um grande milagre na sua casa? Dt 28: 8,11,13.

João 2.7. Talvez você sinta que não existe solução, mas não vivemos pela razão e sim pela fé. Aqueles serventes não questionaram, e nem duvidaram da ordem de Jesus. Eles creram e agiram. Rm 10:17 “E assim a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo.”

João 2.10. O vinho que Jesus ofereceu era de melhor qualidade. O costume era sempre oferecer primeiro o melhor vinho, depois se servia o inferior. Muitos casais, infelizmente, estão juntos por causa dos filhos; moram juntos, dormem na mesma cama, mas o coração já está vazio de amor. Os sonhos de uma vida feliz já morreram. Mas quando Jesus intervém, o amor é restaurado, a alegria volta a pulsar e a família experimenta os milagres do céu. 1Co13:4-8b. 

Não há milagre maior do que uma família transformada. Jesus ainda faz maravilhas na vida das famílias hoje. Ele pode restaurar também a alegria na sua casa, mudar a sua sorte, curar as feridas, restaurar a sua alma e refazer a sua família em todos os aspectos.

Creia em Seu poder! 

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.