IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 15/3/2020
 

Sua presença é bem-vinda em minha casa

Pr. Huellinton dos Santos Passos


 

Muitas casas gostariam de ter a presença do Eterno vinte quatro horas por dia. Tentam de tudo, às vezes deixam a bíblia aberta no salmo 91 ou até mesmo no salmo 23, colocam simbolismo como quadros da santa ceia, crucifixo, ou seja, tentam de qualquer jeito ter a presença do altíssimo em suas casas, mas a verdadeira presença não conseguem  porque não tem uma vida alinhada com a vontade de Deus. 

Em I Cr. 13. (12,14) diz que Davi queria levar a Arca para Israel, ou seja, para casa, mas fez de um modo totalmente errado, fez igual os filisteus levando em carro de bois. Quando fazemos as coisas erradas não somente prejudicamos a nós mesmos, mas também podemos matar outras pessoas (I Cr. 13: 9 a 12).  Não carregue a presença de Deus de qualquer jeito, você pode ferir alguém".

A Arca da Aliança ficou por muito tempo na casa de Abinadabe. Durante vinte anos nada aconteceu (I Sm, 7: 1,2). Tinha a presença, mas a presença não manifestava a provisão e a glória do Senhor naquela casa. Muito interessante que a Arca tenha ficado na casa de Abinadabe e nada de extraordinário acontecera em vinte anos. Provavelmente, Abinadabe apenas “tolerava” a presença da Arca em sua casa.  Obede-Edom pagou o preço exigido para ter a Arca em sua casa. Quem está disposto a pagar o preço da bênção irá experimentar a alegria de servir ao Senhor no momento certo, da maneira certa.

Davi no momento que Uzá é ferido e morto disse: como trarei a mim a Arca da Aliança? Para Davi este momento foi de muita tribulação e angústia. Imagina agora Davi falando para Obede-Edom, vamos levar a Arca para sua casa. Para alguns Deus tinha acabado de fulminar Uzá, mas para Obede- Edom era a oportunidade de trazer a presença do Eterno para sua casa (I Cr. 13: 13). Imagina a família dele falando você é louco trazer a Arca para cá. Deus fulminou Uzá. Nós também seremos fulminados, não deixe as crianças chegarem perto! Tem coisas que é você e Deus e mais ninguém.  Não jogue fora a oportunidade de levar a presença do Eterno para sua casa.

Você pode fazer tudo individualmente, mas Deus abençoará coletivamente. Sua família está incluída nos projetos de Deus (II Sm: 6, 12).  

Obede-Edom  era levita, um músico, sabia bem o poder da adoração (I Cr: 15, 21 a 25). Enquanto Obede-Edom adorava a presença de Deus, Abinadabe tolerava a presença. 

Como você está recebendo a presença de Deus na sua casa? Você está adorando a presença ou você está tolerando a presença?  Uzá e Abinadabe perderam a oportunidade de serem abençoados pela presença do Eterno, um perdeu a vida pela sua irreverência, o outro perdeu a oportunidade de ter o Extraordinário Deus, mas Obede Edom foi abençoado por ser obediente ao Rei e recebeu a presença de Deus com alegria!

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.