IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Reflexões
Rio, 11/7/2020
 

Remindo o tempo porque os dias são maus (Efésios 5:15-16)

Pr. Edmar Leonardo da Silva


 

O tempo é uma das maiores bênçãos que Deus nos dá. Não estamos nesta terra apenas de passagem. Como temos lidado com o nosso tempo? Não devemos matar o tempo, mas aproveitar cada momento para viver o melhor de Deus!

Em Efésios 5:15-16 lemos: “Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus”

Mas o que significa “remir o tempo”? Remir significa ‘resgatar’, ‘salvar’. Assim como Jesus nos remiu, nos resgatou. Nesse versículo aparecem duas palavras parecidas, porém diferentes: Tempo e Dias. Aqui a primeira “tempo” no original é a palavra KAIRÓS, que significa “tempo específico”, “tempo da graça de Deus” e a segunda “dias” é CHRONOS que significa o nosso tempo, os dias e as horas.

Remir o tempo “KAIRÓS” implica em “resgatar” o plano de Deus para nossa vida. Precisamos viver a vontade de Deus, se fazemos isso vivemos então, o KAIRÓS.

Os dias “CHRONOS” são maus, ou seja, provocam danos. Diz respeito a nossa era, do nosso tempo nessa terra. A Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Satanás é chamado príncipe deste mundo (Jo 12:31).

Devemos então, cuidar para viver o plano de Deus, mesmo habitando ainda num tempo mau. Por mais que os dias sejam maus, devemos permanecer sóbrios para aproveitar as oportunidades de Deus.

No Livro de Salmos, 90:12, encontramos: “Ensina-nos a contas os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios”.

Cada dia pode apenas ser vivido em sua plenitude quando nós o vivenciamos na presença de Deus. Para contar meus dias diante de Deus, não posso viver para mim mesmo. Cada dia longe de Deus é um dia perdido.

Deus tem o melhor para nós! Vejamos o exemplo de Jesus. Para nos resgatar, Deus, o Pai o entregou, ou seja, nos deu o que Ele tem de melhor!

Por isso, não podemos nos contentar em viver um só instante longe do melhor de Deus. E para seguir o melhor de Deus temos que sair de nossa zona de conforto, 

Temos que aproveitar cada oportunidade para fazer a coisa certa. Vivemos em um tempo em que as pessoas gastam (perdem) seu tempo com muitas coisas vazias de sentido e sem propósito.

Deixo aqui, algumas perguntas que nos desafiam a remir o nosso tempo: Como você vê a vontade de Deus para sua vida? Quanto você está disposto a se entregar, se doar para ver Deus agindo em sua vida? Onde você tem colocado seu coração?

Se colocarmos Deus no centro de nossas prioridades, veremos o que Ele fará em nós e através de nós. “Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera”. (Isaías 64:4).

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.