IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Ecumenismo
Rio, 14/4/2007
 

A Unidade Cristã é vontade de Deus (Pr. Marcos Gomes Torres)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

Unidade Cristã

(comentário do Pastor Marcos Gomes Torres sobre notícia do boeltim da Igreja de Vila Isabel que criou na comunidade um Grupo de Trabalho de Vivência Ecumênica)

A Unidade não é uma opção que fazemos, quando decidimos viver Corpo de Cristo. Ela é parte de nossa existência. Em vários livros da Bíblia vamos ver este IMPERATIVO como vontade do Deus da Aliança.

No Antigo Testamento vamos ter várias passagens que falam sobre este desafio como Povo de Deus. No livro Salmos podemos destacar o Salmo 133.1, que vai dizer “como é bom que os irmãos e as irmãs vivam em união. Em Zacarias 6. 13, vai falar a UNIDADE como conselho de Paz.

Já no Novo Testamento a carta de Paulo aos Coríntios, especialmente I Coríntios, vamos observar que no capítulo 11. 17-34, quando fala da instrução quanto à celebração da ceia do Senhor, o apóstolo vai advertir que esta celebração se faz em comunhão, ou seja, quando estamos em unidade.

No capítulo 12. 12-31, ele vai reforçar este entendimento sobre a unidade orgânica da Igreja, comparando como corpo, e que no capítulo 13, ele vai então dizer que a UNIDADE somente vai ser alcançada em Cristo Jesus, quando vivemos o amor que é o dom supremo.

Na carta aos Efésios nos capítulos: a) 2. 11-22, e, b) 4. 1-16, Paulo então vai descrever como esta UNIDADE se dá, e qual a motivação. Isto ele também vai voltar a dizer a Igreja em Colossos, através da carta aos Colossenses 3. 5-17.

Portanto, UNIDADE, não é uma opção, ela é a vontade de Deus, revelada em Jesus Cristo como exemplo. Em João 17, o evangelista ao descrever a oração de Jesus, ele destaca a expressão de Jesus: “assim como o Pai e eu somos um, que vocês sejam um, para que o mundo creia”. A UNIDADE é um modo da Igreja proclamar o Reino de Deus.

Vivamos em união, para que realmente estejamos vivendo no amor de Cristo Jesus. Deus nos abençoe nesta tarefa.

Pastor Marcos Gomes Torres
Missionário da Igreja Metodista
na UMC, em New Jersey, EUA

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.