IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Páscoa
Rio, 21/4/2007
 

Testemunhos de amigos que estiveram com Jesus depois de sua ressurreição (Anita Way)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

Testemunhos de amigos que estiveram com Jesus depois de sua ressurreição.

(Diaconisa Anita Way)

Repórter - Hoje temos a visita de alguns amigos de Jesus que estiveram com Ele depois de sua ressurreição. Vocês se lembram de Pedro? Ele foi o discípulo que negou Jesus. "Antes do galo cantar três vezes" ele negou Jesus. Vamos ouvir o que Pedro tem a nos dizer.

Pedro - Eu sou Pedro, um dos discípulos de Jesus. Estou tão contente porque Jesus está vivo. Eu pude pedir desculpas por tê-lo negado e ele me perdoou! (OBS: 1Co 15:5; Lc 24:34, são os textos bíblicos onde podemos ter alguma noção dessa história, não deverão ser lidos durante o jogral)

Repórter - Maria Madalena foi uma das Marias que foi ao túmulo de Jesus. Ela estava chorando quando viu um homem que ela pensou ser o jardineiro - mas que era Jesus...

Maria Madalena - Eu sou Maria Madalena. Jesus me curou. Ele me ajudou tanto que meu desejo era servi-lo toda a minha vida. Quando Ele morreu, eu pensei que tudo tinha acabado, não tínhamos mais o amigo, o mestre, o companheiro de todas as horas. Com sua morte perdemos também a esperança do Reino, perdemos o sonho... Mas Ele esta vivo! - Eis a boa nova. Eu vou continuar a servi-lo participando da construção do Reino de Deus, desse reino de amor que Jesus inaugurou. (Jo 20:11-18)

Repórter - Está também conosco Tiago, o irmão de Jesus. Tiago, o que você nos conta?

Tiago - Eu sou Tiago, irmão de Jesus. Nós crescemos juntos e por isso era difícil para mim acreditar que Ele era o Filho de Deus. Mas depois de sua morte e ressurreição, Ele falou comigo e tudo ficou muito claro. Sim, Jesus é o Messias esperado, é Deus conosco. (1Co 15:7)

Repórter - Aqui está o outro Tiago.

Tiago - Eu sou Tiago, um dos discípulos. Quando Jesus foi preso eu fugi porque tive medo. Quando Ele foi crucificado, me senti envergonhado porque achei que seus inimigos o tinham derrotado. Mas então, Ele ressuscitou e foi ao nosso encontro no quarto onde nos refugiávamos, nos enchendo de coragem e força do Espírito de Deus. (Jo 20:19-23)

Repórter - Lembram de Tomé, aquele que precisou ver para crer?

Tomé: Eu sou Tomé, um dos discípulos de Jesus. Quando os outros discípulos vieram trazendo as boas novas eu não pude acreditar - certamente era fruto de sua imaginação, movidos pelo grande desejo de ter o mestre presente novamente. Era Impossível! Mas então Ele veio até nós e me acolheu apesar da minha incredulidade. Deixou que eu tocasse em seus ferimentos e me deu uma grande lição de fé. (Jo 20:24-29).

Repórter - Paulo não foi um dos discípulos, mas ele também está aqui para nos contar sua experiência.

Paulo - Eu sou Paulo. Fui um dos maiores inimigos e perseguidores de Jesus, a quem considerava um impostor. Mas Jesus veio ao meu encontro no caminho de Damasco e este foi um encontro definitivo onde eu pude reconhecer a voz de Deus e assim me tornei seu amigo e discípulo. (1Co 15:8-10)

Repórter - Agora é com você, o que você tem a dizer sobre Jesus Ressuscitado?

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.