IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 1/6/2007
 

Cristãos autênticos - Colossenses 1:10 (Pr. Elias José da Silva)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

CRISTÃOS AUTÊNTICOS - Colossenses 1:10
"Cristianismo verdadeiro, autêntico", é o assunto do sermão desta manhã. O adjetivo "autêntico" significa "verdadeiro, aprovado, genuíno, resistente, não falsificado, confiável, digno, sincero". Infelizmente, há muitos cristãos não autênticos hoje em dia. (creio que todos nós somos autênticos, (amém).

O apóstolo Paulo já percebia isto, por isso afirmou na carta aos Colossenses que orava por aqueles crentes, para que fossem autênticos cristãos.

Cristãos Autênticos, Rompendo em Fé, é o que nosso Deus deseja que sejamos. Um Cristão Autêntico é, antes de qualquer coisa, fruto de uma verdadeira experiência de conversão.


I - UMA CONVERSÃO AUTÊNTICA
Uma verdadeira conversão é descrita em termos muito claros na Epístola aos Colossenses:

a) Significa ser tirado do poder das trevas (Cl 1:13)

b) Significa ser redimido, perdoado de todos os pecados (Cl 1:14 "em quem temos a redenção, a saber a remissão dos pecados". Esta redenção é explicada no capítulo 2, onde no v. 14 temos: "e cancelou a conta da dívida que havia contra nós e que pela Lei éremos obrigados a pagar. Ele acabou com essa conta, pregando-a na cruz."

c) Significa morrer e nascer de novo (Cl 2:12)

d) Significa ser reconciliado com Deus (Cl 1:22 "Mas agora, por meio da morte do seu Filho, Deus nos fez amigos e nos levou à sua presença, dedicados, sem mancha e sem culpa.
Há ainda uma segunda característica do Cristão Autêntico que precisamos reconhecer


II - UM AUTÊNTICO TESTEMUNHO DE VITÓRIA
Quando o apóstolo Paulo escreveu aos romanos ele se referiu ao povo de Deus não apenas como vitorioso, mas como "mais do que vencedores" (Rm 8:37). Na carta aos Colossenses encontramos duas razões para que um verdadeiro cristão dê testemunho de vitória:
a) Vitória, porque Jesus é o criador de tudo e de todos: (Cl 1:16 e 17)

b) Vitória, porque Jesus despojou principados e potestades: (Cl 2:15 - "e foi na cruz que Cristo tirou o poder dos governos e das autoridades espirituais.

Jesus nos dá vitória, vitória completa. Comprou-nos com sangue remidor.

CONCLUSÃO:
Um verdadeiro cristão é alguém que, tendo passado por uma autêntica conversão, demonstra um autêntico testemunho da vitória de Cristo. Eu não posso concordar com um soldado do exército de Cristo dominado pela depressão, pela angústia, pelo medo, pelo desespero...

Em momentos difíceis na sua vida cante "Rompendo em Fé".

Toda vez que a minha fé é provada, tu me dás a chance de crescer um pouco mais. Nas montanhas e vales, desertos e mares... Rompendo em fé, minha vida se revestirá do teu poder. Vou lutar e vencer, vou plantar e colher, a cada dia vou viver rompendo em fé.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.