IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Vida Cristã
Rio, 17/9/2007
 

Os bem-aventurados (Pr. Adilson Nunes Monteiro)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 

Bem-aventurado vem do grego "makários" e significa “feliz”, “abençoado”.

É a felicidade do coração que está em paz com Deus. Refere-se também ao estado abençoado daqueles que, por seu relacionamento íntimo com Deus, recebem dele o amor, o cuidado, a salvação e as provisões diárias, e estende-se nos seguintes:

1) os humildes (ou pobre de espírito) - Isto é, os verdadeiros humildes, não sendo a simples falta de bens materiais que produz humildade. Os verdadeiros humildes são aqueles que reconhecem que não têm nada, nem qualquer auto-suficiência espiritual, mas pelo contrário dependem do poder e da graça de deus para herdar o reino dos céus;

2) os que choram - os que choram por causa da fraqueza espiritual. Choram lamentando seus pecados, por tudo aquilo que entristece a Deus.

3) os mansos - Os que se dobram à vontade de Deus e a-cham nele o seu refúgio. Se preocupam em primeiro lugar com as obras de Deus ao invés de seus próprios interesse.

4) fome e sede de justiça - o estado espiritual do cristão em toda a sua vida depende de ter “fome e sede de justiça”. Isso é característica daqueles que buscam a santificação. Os mansos (e não os violentos) herdarão a terra.

5) os misericordiosos - aqueles que se compadecem do seu próximo, sentem compaixão com os que sofrem por causa do pecado. Esses alcançarão misericórdia.

6) os limpos de coração - libertos do poder do pecado, têm santidade no íntimo.

7) os pacificadores - têm a paz de Deus, visto que com Ele foram reconciliados. Semeiam a paz, não participam de fofocas, intrigas e coisas semelhantes. Esses se esforçam mediante o testemunho de vida, com o intuito de levarem pessoas, inclusive inimigos, à paz com Deus.

8) os perseguidos - aqueles que sofrem qualquer sacrifício pa-ra permanecer dentro dos padrões divinos da verdade, da justiça e da pureza. Não se desesperam nem desanimam. Perseveram convictos na Palavra de Deus.

Seja você uma pessoa bem-aventurada, que sente alegria na vontade de Deus, na palavra de Deus, na presença de Deus.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.