UMA IGREJA QUE TESTEMUNHA PARA QUE O MUNDO CREIA
(Rodrigo Idaratídes dos Santos, Coord. do Min. de Missões e Evangelização)
OBS: Texto extraído da capa do boletim da Igreja Metodista de Vila Isabel de 9 de abril de 2000.
O Ministério de Missões e Evangelização realizou no sábado 1º de abril o seu primeiro mutirão evangelístico. O local do evento foi a Praça Edmundo Rego, no Grajaú. Ali tivemos a oportunidade de mi-nistrar a vários tipos de pessoas o amor de Deus através de sua Pa-lavra. Houve uma grande receptividade ao Evangelho e a presença de nossa Igreja Metodista no bairro. Constatamos o estado de ca-rência afetiva e espiritual das pessoas e procuramos trazer a elas a noção do valor que cada uma tem para Deus e para nós que somos a Igreja do Senhor.
Sentimos Deus atuar notoriamente não só na vida das pessoas que encontramos, mas também em nossas próprias vidas. Foi muito gratificante para nós cumprirmos o “ide” do Senhor Jesus. Começa-mos a enxergar o quanto Deus quer fazer através de nós neste mundo tão sofrido e desgastado pelo pecado e suas conseqüências.
Queremos com esse breve testemunho animar e impulsionar toda nossa Igreja para uma vida verdadeiramente compromissada com Deus e com a expansão do seu Reino. Enquanto Ministério de Missões e Evangelização cremos que Deus tem um chamado espe-cífico para cada um de nós (Ef 4:11-12), e que por nós, Igreja do Se-nhor, manifesta sua multiforme sabedoria (Ef 3:10-12).
Por isso incentivamos a Igreja, cada um de seus membros, a estarmos engajados na Obra de Deus. Cada irmão deve ingressar em algum ministério existente em nossa Igreja, segundo o chamado que Deus lhe fizer, servindo a Deus com todas as suas forças (Ec 9:10). Desta forma todos nós, corpo de Cristo, unidos e bem ajusta-dos, caminharemos segundo a sua vontade.
O mundo em que vivemos vive um tempo de grande catástrofe, com uma multidão sem fim de pessoas feridas, sofrendo, morrendo. Poucos são, infelizmente, os que se oferecem em amor e em solida-riedade para buscar, encontrar, resgatar, cuidar e sarar as feridas das pessoas da multidão. Somos chamados por Deus para promo-vermos a reconciliação entre as pessoas, a justiça e a vida.
Jesus nos envia como obreiros, ministros portadores de sua Pa-lavra que salva, cura e traz esperança (Jo 4:34-38). Portanto, não despreze o dom de que há em ti (1Tm 4:12-14). Testemunhe!
Voltar