IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Família
Rio, 17/9/2007
 

Aliança com Deus e com a Família (Sl 127)

Bispo Paulo Lockmann


 

Deus é nosso refúgio e fortaleza (Sl 46.1) – Desde a antigüidade os homens e mulheres aprenderam a buscar refúgio para se proteger dos fenômenos da natureza, das feras e dos inimigos. Por isso o salmista faz esta afirmação: Deus é o verdadeiro refúgio se-guro. Não há casa, ou fortaleza que nos possa dar 100% de segurança.

Para muitos, ter uma casa, abrigar-se em uma casa própria é um símbolo de segurança. O salmista afirma que se esta casa não for edificada, sustentada e mantida por Deus, em vão trabalham os que a constróem, os que a protegem. Quantas pessoas, famílias, sonhos, projetos, etc... ruíram porque não estavam alicerçados em algo sólido, eterno, no amor de Deus. A Bíblia está cheia de testemunhos de vidas e situações que foram construídas sobre a Palavra de Deus e que tiveram êxito. Mas há também exemplos de vidas e coisas que foram, construídas fora do amor de Deus e não se sus-tentaram. A torre de Babel, é um desses exemplos.

Podemos pensar na família como uma casa, um edifício. Uma casa, por exemplo, precisa de um fundamento. Jesus é este fundamento, a pedra angular (At 4.11-12). Sobre este fundamento e sobe a Palavra de Deus a casa não cai (ver Mateus 7.24-27). O en-sino do Evangelho há de ser um meio pelo qual a família e a casa subsistem às tempestades.

Uma família deve ser um lugar de laços (sentimentos e rela-cionamentos!) afetivos. Pessoas que se reúnem e crescem juntas pelo amor solidário e carinhoso. É o amor que se importa com o outro, que cuida e promove, que gera companheirismo e solidariedade, esse é o amor que nutre a família.

Alicerçar a família sobre o amor e construir nosso amor embasado e alicerçado no amor de Deus reforça nosso amor e cria relacionamentos cheios de afetos, amizade, paz, misericórdia e perdão. Um amor que se nutre e se renova no amor de Deus (o que geralmente chamamos de “dependência de Deus”) é um amor vitorioso. Afinal, “Deus é amor.” (1Jo 4.8).

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.