IGREJA METODISTA EM VILA ISABEL
Fundada em 15 de Junho de 1902

Boulevard Vinte e Oito de Setembro, 400
Vila Isabel - Rio de Janeiro - RJ
CEP: 20551–031     Tel.: 2576–7832


Igreja da Vila

Aniversariantes

Metodismo

Missão

Artigos e Publicações

Galeria de Fotos

Links


Dízimo
Rio, 17/9/2007
 

O privilégio e a bênção de contribuir (Djanira Saraiva Corrêa)

ZZ Outros Colaboradores ZZ


 



Diversos fatores explicam o crescimento e a prosperidade da Igreja ao longo de sua existência e peregrinação na terra. Sem dúvida alguma um desses fatores tem sido a fidelidade do povo de Deus na contribuição.

Tenho certeza de que milhares de servos de Deus em todas as épocas e luga-res deste vasto Universo têm experimentado inúmeras bênçãos da parte do Todo-Poderoso, como resultado do seu amor a Deus expresso na fidelidade em contri-buir.

Nossa contribuição básica é o dízimo que ofertamos e dedicamos ao Senhor, como forma de gratidão pelo muito que de suas mãos temos recebido. O Dízimo é um ato oriundo da fé nas promessas de Deus, uma forma de mostrar gratidão pelas bênçãos decorrentes da salvação. É ser participante com Deus na Obra de Evangelização no Mundo. É o privilégio de tirar dez por cento de toda a renda pessoal e investir nos negócios de Deus aqui na terra. O dízimo é entregue pela fé. “Sem fé é impossível agradar a Deus” diz a Bíblia Sagrada e endossa ordenando a todos que tragam os dízimos à casa do Tesouro. “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida”. (Malaquias 3:10)

Isto significa que ninguém pode dar ao seu dízimo o destino que deseja. Nin-guém tem o direito de administrar seu próprio dízimo. O dízimo é do Senhor, para o sustento da Sua Igreja (evangelização, missão, assistência social, construção de templo, e provisão da administração).

Quando ofertamos ao SENHOR, estamos reconhecendo Seu senhorio e ma-nifestando a mordomia concedida a nós por Ele. Contribuir é uma das muitas formas de adorar ao Senhor, de confessá-lo diante dos homens. (Mt. 10:32)

Louvamos a Deus por todos os membros da nossa Igreja realmente dizimis-tas. Esta fidelidade é uma das nossas armas. É com os dizimistas fiéis que vamos avançando, porque eles espantam o diabo, abalam o inferno, alegram os céus, a-gitam a terra e faz a Igreja se mover. Que privilégio contribuir com a Seara do Mestre, ser diante Dele um favorecido e abençoado dizimista.

Em nome do SENHOR Jesus eu rogo a Deus bênçãos financeiras a todos os santos reunidos nesta Congregação.

Voltar


 

Copyright 2006® todos os direitos reservados.